Grande clube se junta ao Flamengo e defende paralisação do Brasileirão

Atualizado: 01/11/2023, 21:00
flamengo brasileirão

A notícia de que a Copa América será realizada no Brasil caiu como uma bomba no futebol brasileiro. Preocupado com as sedes e se os gramados irão suportar muita demanda, o Flamengo foi o primeiro clube a entrar em contato com a CBF e pedir a paralisação do Campeonato Brasileiro durante a competição entre as seleções.

Mesmo que sejam rivais no campo, outro grande clube do país se juntou ao Mais Querido no movimento. Em nota enviada ao site da ESPN, a diretoria do Palmeiras emitiu um posicionamento similar ao do clube da Gávea.

“Somos favoráveis às alterações no calendário esportivo que tenham por objetivo assegurar a isonomia entre os clubes. Investimentos na qualificação do elenco não podem se transformar em fator de desvantagem competitiva”, escreveu o clube paulista.

Leia também: Flamengo, Olympique e Gerson: novela já tem data certa para terminar

Se o Flamengo corre sério risco de perder jogadores como Maurício Isla, Arrascaeta, Gabriel Barbosa, Rodrigo Caio e Everton Ribeiro, o Alviverde também terá as ausências de Weverton, Matías Viña e Gustavo Gómez. Por outro lado, Ceará e Fortaleza são a favor da continuidade da Série A mesmo com a Copa América no país.

Anteriormente, as sedes escolhidas para o torneio foram Colômbia e em seguida a Argentina, no entanto os problemas da Covid-19 fizeram estes países desistirem de receber a competição.

Com o anuncio formalizado pela Conmebol, o vice-presidente de Secretaria Geral do Flamengo, Paulo Cesar Pereira, ironizou nas redes sociais. De acordo com o dirigente, caso a final seja no Maracanã, o jogo da Seleção Brasileira será praticamente uma partida do Rubro-Negro (fazendo referência as convocações de Gabigol, Everton Ribeiro e Rodrigo Caio. Além de Gerson e Pedro que foram chamados para a olímpica).

”Com a quantidade de jogadores convocados, final da Seleção Brasileira no Maracanã é praticamente um jogo do Flamengo”, disparou Paulo.


Compartilhe
Yago Martins
Autor
Jornalista formado pela Unisuam, 27 anos, natural do Rio de Janeiro. Atua na comunicação desde 2018, com passagens por rádio, TV e portais esportivos. Apaixonado por esporte e jornalismo.