Dirigente do Flamengo ironiza realização de Copa América no Brasil

Atualizado: 01/11/2023, 21:00
copa america brasil flamengo

Uma notícia pegou o torcedor brasileiro de surpresa na manhã desta segunda-feira (31). Logo após uma reunião feita de caráter urgente nas últimas horas, a Conmebol decidiu transferir a realização da Copa América deste ano para o Brasil. Anteriormente, as sedes escolhidas foram Colômbia e em seguida a Argentina, no entanto os problemas da Covid-19 fizeram estes países desistirem de receber a competição.

Com o anuncio formalizado pela entidade, o vice-presidente de Secretaria Geral do Flamengo, Paulo Cesar Pereira, ironizou nas redes sociais. De acordo com o dirigente, caso a final seja no Maracanã, o jogo da Seleção Brasileira será praticamente uma partida do Rubro-Negro (fazendo referência as convocações de Gabigol, Everton Ribeiro e Rodrigo Caio. Além de Gerson e Pedro que foram chamados para a olímpica).

”Com a quantidade de jogadores convocados, final da Seleção Brasileira no Maracanã é praticamente um jogo do Flamengo”, disparou Paulo.

A expectativa da Conmebol é de anunciar nas próxima horas quais serão as verdadeiras sedes da competição. No entanto, aumentam os rumores de que o Rio de Janeiro, São Paulo, Brasília, Recife e Natal irão receber os duelos. O torneio será realizado entre 13 de junho e 10 de julho.

Leia também: Weverton discorda de repórter após derrota para o Flamengo

Por Copa América, Flamengo quer paralisação do Brasileiro

De acordo com o jornal O Dia, a diretoria do Mais Querido deseja que o Brasileirão seja paralisado para a disputa da Copa América. A ideia do Rubro-Negro é que o calendário se estenda até janeiro de 2022. O movimento é feito já que internamente, o pensamento na CBF é de não paralisar a liga nacional. Ou seja, mesmo que o Brasil receba o torneio continental, o Campeonato Brasileiro iria continuar sendo disputado normalmente.

Na última edição da Copa América no Brasil, o Brasileiro de 2019 foi pausado durante 30 dias. Tempo este que Jorge Jesus se utilizou para se adaptar ao elenco do Fla e arrancar aos títulos no segundo semestre daquela temporada.


Compartilhe
Yago Martins
Autor
Jornalista formado pela Unisuam, 27 anos, natural do Rio de Janeiro. Atua na comunicação desde 2018, com passagens por rádio, TV e portais esportivos. Apaixonado por esporte e jornalismo.