Zubeldía testa alternativa para dar minutos a Lavega no Fluminense

Com poucos minutos pelo Fluminense desde que foi contratado, no início do ano, o atacante Joaquín Lavega foi testado na lateral-esquerda por Luís Zubeldía. É uma tentativa do treinador de aproveitar o atleta, que não empolgou nenhum dos comandantes que passaram pelo Tricolor em 2025.
Com 20 anos, Lavega foi contratado junto ao River Plate-URU com status de joia, mas não passou de cinco jogos pelo Fluminense nesta temporada — sem gols marcados. No total, foram apenas 153 minutos com a camisa do clube, muito pouco em um time que sofreu por opções ao longo do ano.

Autorizado pela Portaria SPA/MF Nº 250, de 07/02/2025 | +18 | Publicidade | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.
Acostumado a atuar pela esquerda, Lavega tem a perna esquerda como lado forte. Por isso, foi testado na lateral, usualmente ocupada por Renê ou Fuentes. Após a partida contra o Cruzeiro, no Maracanã, Zubeldía já havia falado sobre o tema e disse que identifica uma carência na lateral-esquerda do Fluminense.
"Temos que ter três jogadores por posição na temporada, porque um pode se machucar, outro ter algum imprevisto, então é importante. Na esquerda temos o Renê, Gabriel e Freytes, que pode atuar pela lateral. E o Lavega, que estamos projetando como lateral-esquerdo ou extremo, dependerá do sistema", disse o técnico do Fluminense.
A última aparição de Lavega em campo com a camisa do clube foi no dia 20 de setembro, quando jogou pouco mais de 30 minutos contra o Vitória, pela 24ª rodada do Brasileirão. De lá para cá, foi relacionado para o banco de reservas nas partidas contra Mirassol e Cruzeiro, mas não entrou em campo. Nem entrou na lista dos demais jogos.
Enquanto Lavega busca mais minutos pelo Fluminense, o clube segue com desafios a cumprir no Brasileirão. Após a Data Fifa, no dia 19 de novembro, o Tricolor recebe o Flamengo, no Maracanã, a partir de 21h30 (horário de Brasília). Sétimo colocado, o time de Zubeldía tem 51 pontos e tenta se garantir na Libertadores do ano que vem.
Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Whatsapp, Bluesky, Threads, Twitter (X), Instagram e Facebook.











