Zubeldía fica próximo do Fluminense após quase fechar com Internacional

Atualizado: 25/09/2025, 13:43

O Fluminense está muito próximo de oficializar a chegada de Luís Zubeldía, após a saída de Renato Gaúcho. O argentino foi procurado pelo Internacional durante a semana e esteve próximo de fechar com os gaúchos. Segundo o 'ge', restam apenas alguns ajustes para a assinatura do contrato entre as partes.

➕ Internacional foca em ex-Corinthians após recuo por Zubeldia

Zubeldía é esperado no Rio de Janeiro na manhã desta sexta-feira (26) para concluir a negociação. A ideia é que no mesmo dia, o argentino já inicie os trabalhos nas laranjeiras. Dessa forma, o ex-São Paulo pode estrear já no clássico contra o Botafogo.

Esportes da Sorte
Esportes da Sorte
4/5
proDepósito mínimo R$1

Autorizado pela portaria SPA/MF n° 136/25 | +18 | Publicidade | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.

Caso o acordo seja confirmado, o argentino será o primeiro técnico estrangeiro do Fluminense em quase três décadas. O último foi Hugo de León, em 1997.

Zubeldía assumiu o São Paulo após a saída de Thiago Carpini, em abril de 2024. O início foi promissor, com uma sequência de 13 jogos de invencibilidade. Carismático para alguns e problemático para outros, chamou atenção pelo estilo explosivo na beira do campo.

Sem conseguir dar continuidade à evolução da equipe, deixou o clube em junho, após derrota para o Vasco no Morumbis. Ao todo, comandou o São Paulo em 85 partidas, conquistando 38 vitórias, 27 empates e sofrendo 20 derrotas.

Zubeldía quase fechou com o Internacional

Depois da saída de Roger Machado, o Internacional esteve perto de acertar a chegada de Luis Zubeldía. Porém, as negociações sofreram uma reviravolta e acabaram recuando de forma inesperada. Inicialmente, a teoria era de que o argentino preferiu uma oferta do Peru.

O Internacional agora enxerga Ramón Díaz, ex-Corinthians, uma alternativa concreta para assumir o comando técnico. O argentino, que também treinou o Vasco, foi oferecido ao clube há cerca de um mês, quando Roger ainda estava no cargo.

Segundo o 'ge', ele já iniciou conversas com dirigentes colorados e tem boa relação com D’Alessandro, atual diretor do Inter, com quem trabalhou no River Plate e no San Lorenzo. A diretoria deseja que o novo treinador esteja em Porto Alegre ainda nesta semana para conhecer o elenco e iniciar os trabalhos.


Compartilhe
Diedrich Bader
Autor
Jornalista formado pela Universidade Paulista (UNIP), 23 anos, natural de São Paulo. Atua na cobertura esportiva desde 2020, produzindo conteúdo focado em notícias, análises e repercussões do esporte.