Zinho vê duelo na Libertadores em aberto e faz alerta ao Flamengo: 'Atenção'

Atualizado: 15/08/2025, 12:04

O Flamengo venceu o Internacional no Maracanã e leva vantagem mínima para o Beira-Rio na Libertadores. Zinho analisou a partida e vê o confronto completamente em aberto, mesmo com a vitória rubro-negra.

➕ Internacional x Flamengo: Conmebol escala árbitro de polêmica por erro em Argentina x Brasil

O ex-jogador chama atenção sobre como, no fim, o duelo poderia ter sido melhor para ambas as partes, dada as circunstâncias.

Esportes da Sorte
Esportes da Sorte
4/5
proDepósito mínimo R$1

Autorizado pela portaria SPA/MF n° 136/25 | +18 | Publicidade | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.

A equipe do Flamengo poderia ter ampliado o marcador, deixando o Rio de Janeiro com uma vantagem mais confortável. Já o Internacional poderia ter chegado ao empate, após subir de rendimento na segunda etapa.

"O Flamengo ganhar de 2 ou 3 a 0 seria muito melhor, claro. O Inter conseguir pelo menos empatar seria melhor também pra eles, sim. Mas dessa forma, o jogo ficou bem aberto, qualquer um pode classificar", diz Zinho.

Outro motivo que Zinho coloca como fator determinante e mantém o confronto em aberto, foi justamente como cada tempo da partida foi distinto.

Enquanto o Flamengo dominou completamente a primeira parte do jogo, no 2⁠º tempo o Internacional cresceu e barrou o ímpeto rubro-negro.

"Porque a gente viu dois tempos distintos. O Internacional tem capacidade de vencer em casa? Tem, pelo segundo tempo que fez. O Flamengo tem condições de ir lá em Porto Alegreganhar? Sim, tem, pelo primeiro tempo que fez", dispara.

Flamengo tem de ligar o sinal de alerta, segundo Zinho

Apesar de acreditar que o Flamengo tem total capacidade de ir ao Beira-Rio e confirmar sua classificação às quartas da Libertadores, Zinho alerta a equipe de Filipe Luís sobre essa queda de rendimento preocupante no segundo tempo.

"Porém, o segundo tempo do Flamengo foi de chamar muito a atenção. Porque o ritmo caiu muito, e mesmo com as alterações nada surtiu efeito", avalia Zinho.

Essa não é a primeira vez que o Flamengo vê seu ritmo e produtividade cair no 2⁠º tempo. Tem sido uma sina de algum tempo, que neste momento da temporada, parece mais escancarado.

O jogo de volta, valendo vaga nas quartas de final da Libertadores, acontecerá na próxima quarta-feira (20), às 21h30 (horário de Brasília), no Beira-Rio.


Diedrich Bader
Autor
Jornalista formado pela Universidade Paulista (UNIP), 23 anos, natural de São Paulo. Atua na cobertura esportiva desde 2020, produzindo conteúdo focado em notícias, análises e repercussões do esporte.