Zinho vê Botafogo 'favorecido' por tabela, mas Flamengo com melhor planejamento

Atualizado: 30/01/2025, 11:03
Zinho comenta sobre Flamengo na ESPN

Antes da decisão da Supercopa do Brasil contra o Botafogo, o Flamengo entra em campo nesta quinta (30) pelo Carioca diante o Sampaio Corrêa. Seu rival na final nacional, no entanto, já fez seu jogo do estadual, um dia antes, frente ao Fluminense. Consequentemente, a tabela deu mais tempo de descanso para o adversário, ponto esse destacado pelo ex-jogador e comentarista Zinho.

Durante o programa 'ESPN FC', ele afirmou que a tabela do Carioca devia ter colocado o Flamengo também para jogar na quarta-feira, igualando, assim, o período de descanso que ambos times teriam. No entendimento de Zinho, houve um favorecimento ao Botafogo. Ao mesmo tempo, o ex-atleta ressalta o protocolo de segurança de evitar jogos no Rio de Janeiro no mesmo dia.

➕  Flamengo x Sampaio Corrêa: Filipe Luís deve poupar titulares visando Supercopa

"Acho que o Flamengo teria que jogar na quarta também, mesmo horário de Botafogo, tem essa coisa, Nilton Santos, Maracanã, encontro, os caras brigam. Estou pensando numa recuperação... o Flamengo jogar na quinta e o Botafogo na quarta, há uma vantagem nessa coisa de você se recuperar", disparou o ex-jogador.

O Botafogo venceu o Fluminense por 2 a 1 em partida que marcou a estreia de vários titulares na temporada. Já o Flamengo, enfrenta o Sampaio Corrêa na reabertura do Maracanã para a temporada.

A final da Supercopa do Brasil acontece no domingo (1⁠º), às 16h (horário de Brasília), no Estádio Mangueirão, no Pará. Ou seja, o rival terá um dia a mais de preparação em relação ao Mengão

Zinho destaca vantagem em planejamento do Flamengo

Apesar de ter um dia a menos de preparação em relação ao Botafogo, para Zinho, o planejamento do Mengão foi melhor pensado.

Esportes da Sorte
Esportes da Sorte
4/5
proDepósito mínimo R$1

Autorizado pela portaria SPA/MF n° 136/25 | +18 | Publicidade | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.

Isso porque enquanto o Botafogo promoveu a estreia de seus principais jogadores somente agora, o Flamengo já vem de uma pré-temporada, inclusive com amistoso, além de já ter estreado o time principal na última rodada frente ao Volta Redonda.

Somado a isso, Zinho destacou o fato do Flamengo poder mesclar o time, trazendo um misto de poupar alguns jogadores e dar ritmo a outros, enquanto o Botafogo busca esse ritmo ao mesmo tempo que tenta descansar seus atletas de "última hora".

Filipe Luís deve poupar titulares visando Supercopa

Já prevendo um time físico e intenso na Supercopa diante o Botafogo, a expectativa é que de fato Filipe Luís poupe titulares no confronto com o Sampaio Corrêa no Carioca.

Jogadores que não participaram da vitória sobre o Volta Redonda podem aparecer entre os titulares, como Luiz Araújo, Alcaraz e até Cebolinha, recuperado de lesão. Além disso, o atacante Juninho, que estreou com o Manto Sagrado ao entrar no segundo tempo do último jogo, também tem chances de iniciar a partida.

O elenco rubro-negro terá um intervalo inferior às 66 horas de descanso recomendadas pelo Regulamento de Competições da CBF, justificando o planejamento da comissão técnica de Filipe Luís em poupar. Serão 64 horas e 30 minutos entre o início de Flamengo x Sampaio Corrêa, às 21h30 de quinta-feira, e o apito inicial do clássico decisivo no fim de semana.


Diedrich Bader
Autor
Jornalista formado pela Universidade Paulista (UNIP), 23 anos, natural de São Paulo. Atua na cobertura esportiva desde 2020, produzindo conteúdo focado em notícias, análises e repercussões do esporte.