Zinho sugere Gabigol ao invés de Depay no Corinthians

Atualizado: 05/09/2024, 14:10
Zinho em programa da ESPN; comentarista falou sobre Flamengo x Peñarol da Libertadores

Livre no mercado, Depay é o nome do momento do futebol brasileiro nos últimos dias. Inicialmente vinculado ao Corinthians, o Flamengo entrou na jogada pelo holandês após grave lesão que tirou Pedro dos gramados até 2025. Sendo assim, o comentarista Zinho, aponta que agora Gabigol deveria ser a prioridade dos paulistas.

O ex-jogador e hoje comentarista da ESPN disse que entre Gabigol e Depay, prefere o brasileiro, e que numa situação em que o Corinthians tenha o dinheiro para tirar o camisa 99 do Mengão, é melhor gastar no predestinado.

Dorival conta como lesão de Pedro ocorreu

“Entre o Depay e o Gabigol, eu prefiro o Gabigol. Tem dinheiro para contratar os dois, ótimo. Mas o Gabigol não dá para agora, e o Corinthians precisa de imediato. Eu acho que se chega agora, se concretiza, chega e joga tranquilamente, é titular absoluto”, disparou Zinho.

“Se tem 60 milhões, tenta contratar o Gabigol. Por 2,5 milhões por mês, o Gabigol também aceita”, completou o comentarista, ainda falando sobre os rumores da pedida de Depay quanto a salários para atuar no Brasil.

Gabigol x Depay; Quem seria titular no Flamengo

Em uma situação de desespero correndo atrás de um nome para o ataque do Flamengo, fica aparente que talvez a diretoria do Mengão e a comissão técnica de Tite não deposite todas as suas fichas nos reservas de Pedro, Carlinhos e Gabigol.

Apesar de ídolo incontestável, Gabi vive o momento mais instável e conturbado de sua carreira no Flamengo. Com polêmicas fora de campo e atuações fracas dentro dele, o camisa 99 pode ter uma chance de redenção caso assuma a titularidade nessa reta final de temporada.

Decisivo, Gabigol não ganhou a alcunha de predestinado à toa. O autor dos gols do título da Libertadores de 2019 é aquele jogador que aparece quando mais precisa, e esse momento para o Flamengo é agora.

Até agora são 24 jogos na temporada, quatro gols marcados, sendo dois no Carioca, e duas assistências. Lesionado, Gabi deve retornar para o confronto diante o Bahia na Copa do Brasil, após o término da Data Fifa.

Já Depay, na última temporada, atuou pelo Atlético de Madrid. Por lá jogou 31 jogos, marcando nove gols e dando dois passes para gol, auxiliando o time na campanha na LaLiga terminando em quarto lugar.

Atualmente sem clube, o holandês que foi o camisa 10 de seu país na última Eurocopa, conta com uma passagem conturbada nos últimos anos pelo Barcelona.


Compartilhe
Diedrich Bader
Autor
Jornalista formado pela Universidade Paulista (UNIP), 23 anos, natural de São Paulo. Atua na cobertura esportiva desde 2020, produzindo conteúdo focado em notícias, análises e repercussões do esporte.