Zinho se surpreende com estreia de Jorginho no Flamengo: 'Já chegou comandando'

Atualizado: 17/06/2025, 11:20

Um dos destaques do Flamengo na vitória sobre o Espérance-TUN foi Jorginho. Estreando, muito se questionava sobre ritmo e adaptação do jogador, porém, o meio-campista tirou de letra, surpreendendo Zinho.

➕ 'Foi tudo mais fácil': Jorginho se sente em casa no Flamengo e vibra com estreia

O ex-jogador e comentarista se rendeu ao camisa 21 do Flamengo, destacando como logo no seu primeiro jogo com o Manto, mostrou personalidade, comandando e orientando seus companheiros, "soltinho" dentro de campo.

Esportes da Sorte
Esportes da Sorte
4/5
proDepósito mínimo R$1

Autorizado pela portaria SPA/MF n° 136/25 | +18 | Publicidade | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.

"Jorginho estreou muito bem. Foi surpreendente para mim. É um cara experiente, é um baita de um jogador, tem um currículo internacional, mas, primeiro jogo, ele já soltinho, já comandando, orientando. Gostei do Jorginho", analisou Zinho.

Em coletiva antes do jogo, Filipe Luís chegou a destacar como Jorginho já se mostrava adaptado e entendendo muito bem taticamente o que o treinador exige do time. No entanto, não se imaginava um jogador atuando como se há anos já estivesse no Flamengo.

Segundo dados do 'Sofascore', Jorginho terminou a partida contra o Espérance-TUN com uma nota 7,5. Ao longo do jogo, se destacou pelo controle do meio de campo, distribuindo 99 passes e acertando 92 (93%). Além disso, somou incríveis 104 ações com a bola. Defensivamente, venceu todos os três duelos pelo chão que teve.

Jorginho destaca ambiente em adaptação no Flamengo

Após a partida, em entrevista para a 'Cazé TV', Jorginho comentou sobre essa rápida adaptação e como isso agregou no seu desempenho na estreia.

"Com certeza facilitou muito. Como eu sempre digo, futebol é coletivo, não é só você, não depende só de você. Então, como eles já vêm trabalhando de uma maneira que eu também já tinha trabalhado, com certeza facilitou bastante e facilitou ainda mais a minha adaptação", disse Jorginho.

O jogador destacou o recebimento que teve dos companheiros, chamando atenção para como o elenco tem características que encaixam e contribuem para seu jogo.

"O elenco me recebeu muito bem. As características dos jogadores que a gente tem, acredito que encaixam com as minhas características, então foi um jogo bom e acredito que foi merecida a nossa vitória", comentou.

A tendência é de que contra o Chelsea, na próxima rodada, Jorginho siga no time titular do Flamengo, em partida que sua experiência de futebol europeu será mais do que crucial.


Diedrich Bader
Autor
Jornalista formado pela Universidade Paulista (UNIP), 23 anos, natural de São Paulo. Atua na cobertura esportiva desde 2020, produzindo conteúdo focado em notícias, análises e repercussões do esporte.