Zinho: Dorival dá ao São Paulo o que o Flamengo precisa melhorar

Atualizado: 12/03/2025, 16:04
Dorival Júnior Flamengo São Paulo

Atual campeão, o Flamengo vai em busca de mais um título da Copa do Brasil. No próximo domingo (17), o Mais Querido encara o São Paulo no jogo de ida, no Maracanã, e reencontra mais uma vez o técnico Dorival Júnior, comandante do título em 2022. E para o ex-jogador Zinho, o treinador oferece algo que falta ao Rubro-Negro.

Comentarista da ESPN, Zinho participou do programa “Resenha do Galinho”, apresentado por Zico. O eterno camisa 10 da Gávea pediu ao seu convidado um prognóstico da final da Copa do Brasil, e Zinho fez uma breve análise do confronto.

Leia mais: Joia, Lorran tem grande atuação mas perde pênalti em primeiro título com sub-20

“Jogador por jogador, o Flamengo é melhor, mesmo não estando rendendo e isso passa pelo treinador. Do outro lado, o que o Dorival Júnior levou para o São Paulo é o que o Flamengo precisa trabalhar antes do jogo. O Dorival tem essa capacidade de deixar o ambiente bom“, disse Zinho, antes de completar:

“Não tem jeito, isso influencia e diminui essa distância de qualidade de elenco, apesar do São Paulo ter melhorado com o Lucas e o James Rodríguez. Mas esses caras têm um período para ficar melhor fisicamente e o Dorival encontrar (uma forma) para colocar todo mundo para jogar”, concluiu.

Flamengo vai em busca do primeiro título na temporada

Campeão da Copa do Brasil e da Libertadores no final de 2022, o Flamengo iniciou essa temporada com a possibilidade de conquistar sete títulos. No entanto, em um ano recheado de vexames, o Rubro-Negro perdeu tudo o que disputou. Longe do topo do Brasileirão, a última esperança para salvar 2023 é a Copa do Brasil.

Sendo assim, os dois confrontos contra o São Paulo são tratados como os jogos do ano para o Flamengo. As duas equipes vão se enfrentar em dois domingos seguidos, 17 e 24 de setembro, e o Rubro-Negro decide a competição fora de casa, no Morumbi.


Compartilhe
André Antunes
Autor
28 anos, jornalista formado na FACHA. Sou apaixonado pelo Flamengo e esportes em geral, mas com foco no futebol e basquete.