Zinho define contratação que não terá vaga no time do Flamengo

Atualizado: 04/09/2025, 14:59

O Flamengo fez uma janela de transferência impecável. Com nomes de peso, a diretoria reforçou todos os setores do campo com nomes alto calibre. Porém, segundo Zinho, uma dessas contratações dificilmente vai jogar.

➕ Guia de Apostas na Libertadores 2025: odds, palpites e dicas para lucrar nos jogos decisivos

Jorginho, Emerson Royal, Saúl, Samuel Lino e Carrascal foram as contratações do Flamengo na janela. Esse último citado, de acordo com Zinho, não deve ter espaço. Para o ex-jogador, o colombiano não será titular, exaltando a fase de Arrascaeta.

Esportes da Sorte
Esportes da Sorte
4/5
proDepósito mínimo R$1

Autorizado pela portaria SPA/MF n° 136/25 | +18 | Publicidade | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.

"Vai ser difícil o Carrascal jogar. O 'debochado' está arrebentando. É uma das melhores temporadas do Arrascaeta. Das contratações do Flamengo, só o Carrascal que não vai ser titular", diz Zinho.

Carrascal, no entanto, chegou justamente para ser uma alternativa a Arrascaeta. Desde o início da temporada, o Flamengo planejava contar com um reserva a altura para quando faltasse o uruguaio. O colombiano, mesmo com poucas oportunidades até agora, será essencial conforme os torneios forem afunilando.

Dos contratados pelo Flamengo, três caminham para serem titulares absolutos. Jorginho, desde que chegou e vestiu o Manto, não deixou mais o time. Já Samuel Lino mostrou porque é um jogador de nível europeu e até convocado para a Seleção foi. Por fim, Saúl é outro que cava uma vaga no time de FL, mesmo com os retornos eminentes de De La Cruz e Pulgar.

Carrascal será lapidado no Flamengo

Diante do grande momento que Arrascaeta vive, é natural que Carrascal não ganhe chances. Apesar disso, Filipe Luís admite a qualidade do jogador e pensa em "lapidá-lo". Após a estreia do colombiano, no mês passado, o técnico falou em transformar o jogador num ídolo da torcida.

"Talvez por querer mostrar a qualidade que ele tem, ele acabou perdendo bastante a posição e não gerando as situações que a gente imaginava para que pudesse ser mais determinante. Temos um jogador com muito talento no nosso elenco e vamos lapidar para ele poder virar ídolo da torcida nos anos que vêm pela frente", avaliou após vitória do Fla sobre o Internacional na Libertadores.

Desde então, Carrascal entrou em campo outras duas vezes, ambas saindo do banco. Contra o Internacional, novamente, dessa vez pelo Brasileirão, entrou no lugar de Jorginho e jogou 24 minutos. Depois, contra o Vitória, entrou num jogo já resolvido, no lugar de Arrascaeta, tendo 27 minutos em campo.

Siga nosso conteúdo nas redes sociais: WhatsAppBlueskyThreadsTwitter (X)Instagram e Facebook.

Galerabet
Galerabet
proIdeal para apostadores iniciantes

Autorizada pela Portaria SPA/MF Nº 2.094, de 30 de dezembro 2024 | +18 | Publicidade | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.


Diedrich Bader
Autor
Jornalista formado pela Universidade Paulista (UNIP), 23 anos, natural de São Paulo. Atua na cobertura esportiva desde 2020, produzindo conteúdo focado em notícias, análises e repercussões do esporte.