Zinho aponta vantagem que Flamengo terá sobre Palmeiras em confronto do Brasileirão

Atualizado: 21/05/2025, 18:06
zinho analisa de la cruz e everton ribeiro flamengo

Flamengo e Palmeiras se enfrentam neste domingo (25) em confronto direto no topo da tabela do Brasileirão. Em um duelo tão equilibrado, qualquer vantagem é grande, e Zinho, destacou uma que pode pender ao lado rubro-negro.

➕ Flamengo x Botafogo-PB pode servir de teste visando confronto com o Palmeiras, propõe comentarista

Se o Palmeiras tem o fator casa, o Flamengo na teoria entra em campo mais descansado por conta do calendário e a possibilidade de poupar jogadores.

Esportes da Sorte
Esportes da Sorte
4/5
proDepósito mínimo R$1

Autorizado pela portaria SPA/MF n° 136/25 | +18 | Publicidade | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.

Zinho chama atenção para o fato do Rubro-Negro entrar em campo pela Copa do Brasil nesta quarta (21), enquanto o Palmeiras na quinta (22). Assim, os comandados de Filipe Luís teriam um dia a mais de preparação do que o rival.

"Eu acho que assim, para o Flamengo ficou melhor esse planejamento. Como o Filipe Luís falou, ele precisa de pelo menos três, quatro dias, e ele vai jogar na quarta-feira (21) em casa contra o Botafogo-PB. Enquanto o compromisso do Palmeiras é na quinta (22)", apontou Zinho.

Além desse fator, o Flamengo pode "sair na frente" com um elenco mais descansado. Isso porque, analisando os duelos do Rubro-Negro e do Palmeiras, o ex-jogador alertou em como o Fla pode poupar diante o Botafogo-PB, por ser um time mais frágil que o Ceará, adversário da equipe alviverde.

"O compromisso do Palmeiras é mais complicado do que o do Flamengo. Ambos venceram o jogo fora de casa, mas você encarar o Ceará, mesmo com a vantagem em casa, você não vai poder poupar. Já o Flamengo, que contra o Botafogo-PB, venceu fora de casa com o time alternativo, vai ter a possibilidade de manter esse planejamento de reservas", comentou.

Zinho alerta para desagaste de jogadores rubro-negros e importância de duelo com o Palmeiras

Avaliando que contra o Botafogo-PB, Filipe Luís deve escalar um time alternativo, Zinho analisa a importância de se ter o time titular descansado por praticamente uma semana.

Importância essa que cresce por conta do contexto da partida, que em caso de revés, pode elevar a vantagem do Palmeiras na liderança de um que ficaria difícil buscar, mesmo estando na 10⁠ª rodada do torneio.

"Provavelmente o Flamengo, se usar dois/três titulares, vai ser muito. Ele (Filipe Luís) citou que o Alex Sandro não vai começar jogando, vai ser o Ayrton Lucas. Ele vem de dois jogos complicados. Então é melhor dar o descanso agora. O Flamengo, que eu estou falando, tem a semana toda para recuperar o time principal que vai enfrentar o Palmeiras, para não ficar numa distância muito grande do Palmeiras. Pode ir a sete pontos no Brasileirão", definiu Zinho.

Além do duelo contra o Palmeiras, Zinho chama atenção para o duelo diante o Táchira, na próxima semana, decisivo pela Libertadores.

"Então o Flamengo, para planejamento da semana, acho que tem um compromisso factível para ele fazer esse controle para alguns jogadores desgastados, e ir bem fisicamente para enfrentar o Palmeiras fora de casa, e dar a sequência para o jogo importantíssimo, que é uma decisão contra o Táchira", explicou.

Flamengo e Palmeiras se enfrentam neste domingo (25), às 16h (horário de Brasília), no Allianz Parque.

Antes disso, o Mais Querido recebe o Botafogo-PB, pela Copa do Brasil, às 21h30 (horário de Brasília), desta quarta-feira (21), no Maracanã.


Diedrich Bader
Autor
Jornalista formado pela Universidade Paulista (UNIP), 23 anos, natural de São Paulo. Atua na cobertura esportiva desde 2020, produzindo conteúdo focado em notícias, análises e repercussões do esporte.