Zico será técnico do Brasil em torneio inédito de lendas no Rio

Maior ídolo da história do Flamengo, Zico será o técnico da seleção brasileira na World Legends Cup, nova competição de futebol sênior lançada oficialmente nesta segunda-feira. O Brasil será a sede da primeira edição, que acontece em 2026, no Rio de Janeiro.
O torneio reunirá oito seleções nacionais, mais de 170 ex-jogadores e terá formato eliminatório, com sete partidas no total. Os jogos terão regras adaptadas: tempo normal de 50 minutos, divididos em dois tempos de 25, além de substituições ilimitadas, com foco na preservação física e no apelo de espetáculo.
A seleção brasileira terá Cafu como capitão e nomes já confirmados como Romário, Bebeto, Kaká, Júnior, Adriano, Emerson, Ricardo Rocha e Athirson. Rivaldo e Ronaldinho Gaúcho seguem em negociação para integrar o elenco.
A World Legends Cup é organizada como um novo produto global de entretenimento esportivo e tem Clarence Seedorf como sócio e embaixador. A proposta é ocupar um espaço ainda pouco explorado no calendário internacional, reunindo ídolos históricos em um formato mais curto e dinâmico.
Com Zico de técnico, veja todas as seleções confirmadas na World Legends Cup
Brasil
- Capitão: Cafu
- Técnico: Zico
Argentina
- Capitão: Sergio Agüero
- Técnico: Gabriel Batistuta
Itália
- Capitão: Gianluigi Buffon
- Técnico: Paolo Maldini
França
- Capitão: Thierry Henry
- Técnico: Patrick Vieira
Espanha
- Capitão: Carles Puyol
- Técnico: Fernando Hierro
Países Baixos
- Capitão: Clarence Seedorf
- Técnico: Ruud Gullit
Nigéria
- Capitão: Nwankwo Kanu
- Técnico: Khalilou Fadiga
Arábia Saudita
- Capitão: Yasser Al-Qahtani
- Técnico: Majed Abdullah
Globo vai transmitir World Legends Cup
A Globo exibirá com exclusividade a primeira edição da World Legends Cup, que será disputada em 2026, no Rio de Janeiro. O grupo adquiriu os direitos do torneio pelos próximos cinco anos e transmitirá os sete jogos na TV Globo, sportv e Ge TV.
A competição reunirá oito seleções formadas por lendas do futebol mundial. Pelo Brasil, Zico será o técnico, com Cafu como capitão, em um torneio eliminatório com partidas de 50 minutos e regras adaptadas para priorizar o espetáculo.











