Zico se derrete por Bruno Henrique e diz que todas as homenagens são poucas

Atualizado: 23/06/2025, 17:06

Uma atuação marcante na Copa do Mundo de Clubes, contra um gigante europeu como o Chelsea, é o cenário que muitos jogadores desejam desfrutar. Para Bruno Henrique, no entanto, a tarde mágica na Filadélfia aina rendeu a exaltação do maior ídolo da história do Flamengo, Zico.

Decisivo contra o Chelsea, Bruno Henrique se pronuncia sobre investigação: 'Confio na Justiça'

Com um gol e uma assistência na vitória que carimbou a classificação rubro-negra, o atacante não apenas foi decisivo, mas também tocou o coração do Rei.

Superbet
Superbet
4/5
proApostas ao Vivo

Autorizada pela Portaria SPA/MF Nº 2.090, de 30 de dezembro 2024 | +18 | Publicidade | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.

Campeão do mundo pelo clube em 1981, Zico não economizou nos elogios e revelou que sua admiração por Bruno Henrique já o levou às lágrimas. O Galinho contou que um dos momentos mais emocionantes que viveu recentemente no Maracanã, envolveu a superação do camisa 27.

Participando do programa "Mesa Rubro-Negra", da "Flamengo TV", Zico relembrou o gol do atacante contra o Grêmio, em 2023, o primeiro de Bruno Henrique após retornar de uma cirurgia complexa no joelho que o deixou meses fora de combate.

"O Bruno Henrique é um cara espetacular. Eu sempre fui fã", confessou Zico. "Eu me emocionei poucas vezes na vida com situações que não diziam nada a meu respeito. Uma delas foi com o Bruno Henrique, no Maracanã, quando ele voltou e fez aquele gol contra o Grêmio e o estádio inteiro o aplaudiu de pé. Foi difícil não se emocionar."

Zico coloca Bruno Henrique em 'outro patamar'

Para o maior camisa 10 da Gávea, a qualidade e, acima de tudo, a dedicação de Bruno Henrique o colocam em um patamar diferente. Na visão de Zico, o atacante já é um ídolo histórico do clube e merece todas as homenagens possíveis por sua entrega.

"Ele sempre fez por merecer. É um cara que batalha, veste a camisa, faz aquilo com amor, dedicação, além do futebol fantástico que ele sempre apresentou no Flamengo. Ele sempre entendeu o que é vestir a camisa do Flamengo. Todas as homenagens que fizerem a ele são poucas pelo que ele já doou ao Flamengo desde que chegou", completou o Rei.

A performance decisiva de Bruno Henrique contra os ingleses garantiu ao Flamengo a vaga nas oitavas de final da Copa do Mundo com uma rodada de antecedência. A equipe agora encerra sua participação na fase de grupos nesta terça-feira (24), às 22h (de Brasília), contra o LAFC, em Orlando.


James Brito
Autor
26 anos, natural de Vitória da Conquista (BA), jornalista em formação pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb). Curioso por natureza, busca no esporte um campo infinito para observar, aprender e comunicar.