Zico relembra elogio marcante de Maradona e escala Flamengo ideal

Atualizado: 15/11/2025, 10:35
Zico no púlpito com o escudo do Flamengo, ao lado de bandeira do clube, fazendo o papel de chefe de estado para solicitar o reconhecimento da Nação Rubro-Negra na ONU

No aniversário de 130 anos do Flamengo, o eterno ídolo Zico relembrou uma série de histórias com o Manto, entre elas um elogio de Maradona. Mas que não foi direcionado ao camisa 10 em si, e sim a Andrade — que anulou o ídolo argentino durante confronto com o Boca Juniors. E o Galinho ainda escalou seu Flamengo ideal da história.

➕ Conmebol define punição de Plata por expulsão na Libertadores

Afinal de contas, Zico foi evidentemente o maior que já vestiu a camisa rubro-negra, assim como um dos maiores de todos os tempos. No entanto, também teve a oportunidade de jogar ao lado de grandes craques, como Leandro, Junior e tantos outros. Um deles foi Andrade, que arrancou elogios de Maradona em pleno Flamengo x Boca Juniors.

7KBet
7KBet
4/5
proQuase 2000 jogos de 6 provedoras diferentes

Autorizado pela Portaria SPA/MF n.º 322/2025, de 17/02/2025 | +18 | Publicidade | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.

"Eu joguei com dois ao meu lado, no meio, que eram fora de série: o Andrade e o Adílio. Esses dois eram fora da curva, facilitavam para mim. A bola chegava sempre limpa. O Maradona, uma vez, em um Flamengo x Boca Juniors, veio falar comigo: 'Aquele cara que me marcou não me deu uma pancada e não me deixou jogar'. Era o Andrade", relatou Zico ao "Extra".

Zico escala Flamengo ideal

Além disso, o Galinho ainda foi convidado a escalar o time ideal do Flamengo na história. Como sempre, mostrou a humildade habitual e se tirou da própria escalação, trocado por Dida. O craque, todos sabem, foi o maior ídolo e a inspiração de Zico rumo ao estrelato no futebol.

"A minha escalação do Flamengo de todos os tempos é o time de 1981, com o Dida no meu lugar e eu de treinador de atacante, para poder ensinar o Dida a fazer mais gols", brincou Zico.

Hoje, Zico é — além de maior ídolo — embaixador do Flamengo e representa o clube em diversos assuntos. Certamente, o Galinho estará na torcida neste sábado (15), contra o Sport, pela 34ª rodada do Brasileiro. O Rubro-Negro inicia o duelo a partir de 18h30 (horário de Brasília).

Siga nosso conteúdo nas redes sociais: WhatsappBlueskyThreadsTwitter (X)Instagram e Facebook.

 

 


João Lobo
Autor
Capixaba radicado no Rio de Janeiro, jornalista que acredita no poder do jornalismo como ferramenta de inclusão e transformação social. Apaixonado pela escrita e pela arte de observar o mundo por diferentes lentes.