Zico questiona aposentadoria da Camisa 10 do Flamengo

Atualizado: 26/11/2024, 13:47
Zico tocando a Camisa 10 do Flamengo

Maior ídolo da história do Flamengo, Zico enfatizou que jamais pedirá para que lendária Camisa 10 do Rubro-Negro seja aposentada. Embora nenhum jogador do elenco atual esteja utilizando o número, após Gabigol desperdiçar a oportunidade, o Galinho falou que é contra que a numeração seja preservada eternamente para homenageá-lo.

Em entrevista ao canal “Faaaala, Craque!”, no YouTube, o ex-jogador falou da satisfação que é, para um atleta profissional, utilizar uma camisa com numeração histórica. Após comentários sobre a ausência de um jogador com a 10 do Mengão, Zico falou:

“Não tem o 10 mesmo não. Mas eu jamais vou pedir para tirar o número, eu sou contra isso. Se tirasse a do Pelé, por exemplo, você não ia poder jogar, ter a satisfação de jogar. Não tenho preocupação com isso. Futebol não é basquete”, apontou Zico.

Gabigol perdeu a Camisa 10 do Flamengo após polêmica

Em maio, após Gabigol aparecer vestindo a camisa do Corinthians em uma foto vazada, o Flamengo puniu o atacante com multa e retirou a mística Camisa 10 do Mengão do atacante. Veja a nota publicada pelo clube:

“O Clube de Regatas do Flamengo informa que, após reunião com o vice-presidente de futebol, Marcos Braz, e demais diretores do departamento, o atleta Gabriel Barbosa foi multado e comunicado pelo dirigente de que não usará mais a camisa 10 rubro-negra nas competições possíveis de alteração da numeração.”

Gabigol “herdou” a numeração após aposentadoria de Diego Ribas, no fim de 2022. O atacante utilizou a lendária camisa em 72 jogos, 47 deles com titular da equipe. Marcou 22 gols, deu quatro assistências e foi campeão carioca de 2024. Após o episódio, Gabriel começou a utilizar a Camisa 99 no Flamengo.


Compartilhe
James Brito
Autor
26 anos, natural de Vitória da Conquista (BA), jornalista em formação pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb). Curioso por natureza, busca no esporte um campo infinito para observar, aprender e comunicar.