Zico avalia o Flamengo após chegada de reforços e contratações encaminhadas

Atualizado: 28/08/2024, 09:52
Zico elogiando De La Cruz após petkovic também elogiar gol de falta marcado pelo meia

Após tecer críticas ao sistema defensivo do Flamengo, depois da partida contra o Bolívar, Zico falou com otimismo acerca das novas caras que chegaram e ainda podem pintar no Mais Querido. Nesta terça-feira (27), o Galinho atendeu a imprensa durante a abertura da 24ª edição da Copa da Amizade Brasil-Japão, realizada no CFZ – Centro de Futebol Zico.

O maior ídolo da história do Flamengo falou sobre as constantes lesões que ocorreram no Rubro-Negro e afirmou que o clube tem elenco para seguir disputando forte as três competições (Brasileirão, Copa do Brasil e Libertadores).

Pedro Ivo Almeida faz alerta sobre situação de Allan no Flamengo

“Quem aceita disputar todas essas competições, está arriscado a isso (lesões), o Flamengo procurou ter um plantel grande para suprir essas dificuldades que poderiam aparecer pela frente. Está em todas as frentes, mas sabe que é pesado. Agora é importante os jogadores compreenderem a importância do descanso e da alimentação para conseguir chegar nas três. Porque está chegando com dificuldades, aumentaram o número de contusões, mas o Flamengo está tentando se reforçar pelo que aconteceu. É lógico que tem time para disputar até o final das três competições”, falou o eterno 10 da Gávea.

Zico elogia o trabalho de base do Flamengo e acredita que número de atletas aproveitados no profissional pode ser maior

Zico falou também sobre a utilização de jogadores formados na base do Flamengo no time principal, fazendo um paralelo com o Palmeiras. Confira o que o Galinho disse em entrevista ao GE:

“O Flamengo sempre foi referência em utilização de base. O Palmeiras está fazendo isso agora, não era um time de formação de jogadores, depois que criou o CT deles mudou a mentalidade. Mas o Flamengo sempre formou grandes jogadores, está naquela de revelar para vender, acho que é normal pela valorização dos jovens hoje em dia. O Palmeiras não conseguiu ficar com o Endrick e nem com o Estevão. Acho que não podemos reclamar do Flamengo, o clube forma com uma estrutura fantástica na base, muito bem comandada por profissionais excelentes e pode aumentar o número de jogadores a serem aproveitados pelo profissional”, comentou Zico.

O grande nome da história do Mengão esteve presente na abertura do torneio para a cerimônia de hasteamento de bandeiras e também para comentar o jogo de abertura do campeonato. Flamengo e Kashima Antlers -JAP, pelo Sub-15, fizeram a partida inaugural, vencida pelo Rubro-Negro por 2 a 1. Zico atuou profissionalmente pelas duas equipes e comentou sobre o desenvolvimento do futebol no Japão.

“Eu fui para o Japão mostrar o que era o futebol profissional, eles aderiram e nunca mais deixaram de disputar uma Copa do Mundo. A expectativa é que um dia eles possam disputar uma final de Copa do Mundo, pois estão lutando para isso. O Japão está com um time muito bom e com uma experiência grande, pois jogadores são titulares em grandes equipes da Europa. O nível cresceu bastante, e com isso o futebol também cresce”, destacou.

Saiba mais sobre a Copa da Amizade Brasil-Japão

A Copa da Amizade Brasil-Japão acontece entre os dias 27 de agosto e 1º de setembro, com a participação de equipes brasileiras e japonesas: Atlético-MG, Botafogo, Corinthians, Cruzeiro, Flamengo, Fluminense, Santos, Vasco, Vitória, Kashima Antlers, Antlers Tsukuba e Antlers Norte.


James Brito
Autor
26 anos, natural de Vitória da Conquista (BA), jornalista em formação pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb). Curioso por natureza, busca no esporte um campo infinito para observar, aprender e comunicar.