Zico aponta o que atrapalha Vini Jr na Seleção Brasileira

Atualizado: 16/08/2025, 13:35
Zico abraçando Vini Jr, e dupla é observada por Neymar; Galinho não recebeu Bola de Ouro em 1983

Para o maior ídolo do Flamengo, Zico, o motivo pelo qual o atacante revelado no clube, Vinicius Júnior, não consegue replicar na Seleção Brasileira o mesmo futebol estelar que o consagrou como melhor jogador do mundo no Real Madrid tem uma explicação clara: o peso da responsabilidade e o foco excessivo sobre ele. A análise foi feita pelo Galinho durante uma palestra sobre liderança realizada em Goiânia, nesta última sexta-feira (15).

Internacional x Flamengo: palpites e odds para jogo do Brasileirão

Com Neymar lutando para ter condições físicas, as esperanças brasileiras para a conquista de um título de Copa do Mundo recaem majoritariamente sobre os ombros de Vini Jr. No entanto, a diferença de rendimento entre o clube espanhol e a Seleção Brasileira é notória, e Zico acredita que a pressão é um fator determinante.

Superbet
Superbet
4/5
proApostas ao Vivo

Autorizada pela Portaria SPA/MF Nº 2.090, de 30 de dezembro 2024 | +18 | Publicidade | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.

Segundo o ex-jogador, o ambiente na Seleção centraliza as atenções no camisa 7 do Real Madrid, o que acaba por atrapalhar seu desempenho em campo.

"Talvez no Real Madrid ele seja mais um, enquanto na Seleção a responsabilidade recai mais sobre ele e isso pesa", pontuou o eterno 10 da Gávea.

Zico cita relacionamento com Ancelotti como trunfo pra Vini Jr

Zico acredita que o desafio para a comissão técnica é criar um ecossistema que permita a Vini Jr jogar da mesma maneira que o levou ao topo do futebol mundial.

"Ele foi eleito o melhor do mundo jogando de uma maneira. Então, quando vem para a seleção, tem que jogar do mesmo jeito. Cabe ao treinador criar condições para isso", explicou.

Zico finalizou expressando sua torcida para que o técnico Carlo Ancelotti, que comandou o jogador no clube merengue e o conhece profundamente, consiga extrair o máximo de seu potencial também a serviço do Brasil.

"Tomara que o Ancelotti, que o conhece muito bem, consiga fazer com que ele atue na Seleção como atua no Real Madrid", concluiu.


James Brito
Autor
26 anos, natural de Vitória da Conquista (BA), jornalista em formação pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb). Curioso por natureza, busca no esporte um campo infinito para observar, aprender e comunicar.