Zenit provoca Flamengo em chegada de Nino, ex-Fluminense

Atualizado: 14/01/2024, 16:49
zenit provoca flamengo com nino

O Flamengo não tem rivais apenas no Brasil, agora até na Europa estão ‘cutucando’ o Mengão. Nesta sexta-feira (12), o Zenit, da Rússia, que contratou o zagueiro Nino, ex-Fluminense, publicou um vídeo em sua conta no Tik Tok provocando o Mais Querido. Na ação, aparecia alguns nomes brasileiros que estão no time time russo, com o áudio: “Eu tenho, você não tem”, ao lado do escudo do Fla. Assista abaixo.

O vídeo revoltou parte da torcida do Flamengo na web. Muitos acreditam que o departamento de marketing do Zenit fez a publicação para provocar o Mengão na questão envolvendo o meia Claudinho. Nas duas últimas janelas de transferências, o Mais Querido realizou propostas para a equipe russa, visando contratar o jogador. Todavia, em todas as oferta, o Zenit se mostrou irredutível e não aceitou.

Leia também: Alô, Pixbet: patrocinador ‘se esconde’ em uniforme do Flamengo

Como não conseguiu contratar Claudinho, o Flamengo mudou o foco em 2024 e investiu em Nicolás de la Cruz, que estava no River Plate. O clube argentino não queria negociar o atleta, igual o Zenit, mas diferente da equipe europeia, a multa do uruguaio no River era mais baixa: R$ 79 milhões. Precisando de um reforço no setor, o Flamengo pagou à vista o montante e contratou seu mais novo craque.

Relembre a última tentativa do Flamengo para tirar Claudinho do Zenit

Em julho de 2023, o Flamengo desistiu da contratação de Claudinho. O Zenit aumentou a pedida pelo meia e, portanto, o Mengão definiu não pagar a diferença de 10 milhões de euros (cerca de R$ 52 milhões). A proposta inicial, também conforme o GE, era de 15 milhões de euros pelo jogador. Contudo, Claudinho era peça fundamental no Zenit, que aumentou a pedida por não querer se desfazer do jogador na ocasião.


Yago Martins
Autor
Jornalista formado pela Unisuam, 27 anos, natural do Rio de Janeiro. Atua na comunicação desde 2018, com passagens por rádio, TV e portais esportivos. Apaixonado por esporte e jornalismo.