Zenit fez de tudo para tirar Wesley e Gerson do Flamengo

Atualizado: 20/02/2025, 20:00
Gerson cumprimenta Wesley durante jogo do Flamengo contra o Cruzeiro, no Maracanã, pelo Brasileirão 2024

No decorrer da atual janela de transferências, o Zenit, da Rússia, procurou o Flamengo em duas oportunidades para tentar contratar o volante Gerson e o lateral-direito Wesley. Entretanto, os russos não conseguiram êxito em ambas as negociações.

Não está descartada uma nova investida da equipe europeia na próxima janela de transferências. Internamente, o Flamengo definiu que não irá negociar nenhum jogador considerado importante antes do Mundial de Clubes da Fifa.

➕ Boto faz Marcão entender que melhor pro filho é seguir no Flamengo

Wesley

Por Wesley, o Zenit ofereceu 25 milhões de euros, mas o Flamengo não aceitou o montante. A tendência é que os russos voltem em julho com uma oferta de 30 milhões de euros, valor próximo a R$ 180 milhões.

Essa proposta, inclusive, é a maior sinalização que o Flamengo recebeu no mercado para vender o lateral-direito. Todavia, o desejo de Wesley é se transferir para um grande clube europeu. Clubes como Milan e Barcelona estão atentos à situação do jogador.

Novibet
Novibet
4/5
proTorneios de cassino com prêmios

SPA/MF nº 2.104 - 9 | +18 | Publicidade | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.

Gerson

Já com Gerson, o Zenit recebeu um 'não' do Flamengo por uma proposta de 18 milhões de euros. No entanto, não satisfeitos, a equipe de São Petersburgo apresentou um novo valor de 20 milhões de euros, mais 9 milhões de euros em metas. O montante total chegaria a R$ 173 milhões.

A proposta foi feita por Alexander Medvedev, CEO do Zenit, em videoconferência com José Boto, diretor de futebol do Flamengo, e Marcão, pai e empresário de Gerson. O Rubro-Negro não respondeu, mas admite internamente que não pretende vender o seu capitão.


Compartilhe
Yago Martins
Autor
Jornalista formado pela Unisuam, 27 anos, natural do Rio de Janeiro. Atua na comunicação desde 2018, com passagens por rádio, TV e portais esportivos. Apaixonado por esporte e jornalismo.