Zenit define preço mínimo para negociar Gerson, ex-Flamengo

Atualizado: 03/11/2025, 09:38
Gerson, meio-campista brasileiro do Zenit, em possível retorno ao futebol brasileiro após rumor de interesse do Palmeiras

Alvo do Palmeiras, o ex-Flamengo Gerson teve preço definido pelo Zenit-RUS. Nas últimas semanas, surgiram especulações de que o meio-campistas não estaria satisfeito na Rússia. Assim, um retorno ao futebol brasileiro pouco antes da Copa parecia interessante.

➕ Guia de Apostas na Libertadores 2025: odds, palpites e dicas para lucrar nos jogos decisivos

Segundo a 'ESPN', isso tudo não passou de especulação e o Zenit tem Gerson como uma peça fundamental. Além disso, o próprio ex-Flamengo está, sim, interessado em ficar e quer se consolidar na Rússia. Com isso, a equipe de São Petersburgo bate o pé e coloca que para vender o Coringa, pelo menos 40 milhões de euros precisam chegar na mesa.

Esportes da Sorte
Esportes da Sorte
4/5
proDepósito mínimo R$1

Autorizado pela portaria SPA/MF n° 136/25 | +18 | Publicidade | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.

Lembrando que Gerson foi contratado pelo Zenit, junto ao Flamengo, por 25 milhões de euros (154 milhões de reais). O meia tem contrato até 2030, logo, só sai perante proposta. Inicialmente, especulações apontavam que esse, inclusive, era o valor mínimo desejado pelos russos para negociá-lo novamente.

Palmeiras ainda quer Gerson?

Grande interessado, o Palmeiras mudou sua postura nos últimos dias. Segundo informações, a equipe paulista sinalizou aos representantes envolvidos na negociação que não pretende desembolsar altos valores. Ou seja, se 25 milhões de euros era visto como inviável, 40 parece ainda mais.

Além do Palmeiras, outro clube do Brasileirão surgiu como interessado. O Cruzeiro entrou na briga e teria ouvido do Zenit que o envolvimento de um lateral jovem poderia viabilizar o negócio. Lembrando que para o Palmeiras, os russos também pediram por um jovem no meio da transação, no caso, Riquelme.

Além de Palmeiras e Cruzeiro, Gerson é alvo do Al-Nassr, da Arábia Saudita. Segundo o portal “Mix Vale”, o clube saudita colocou uma proposta robusta na mesa, incluindo um salário mensal próximo de R$ 6 milhões. Além do aspecto financeiro, a presença de Jorge Jesus no comando da equipe pode pesar na escolha, já que o treinador trabalhou com o Coringa no Mais Querido.

Siga nosso conteúdo nas redes sociais: WhatsAppBlueskyThreadsTwitter (X)Instagram e Facebook.

Bet365
Bet365
5/5
proGrande variedade de mercados

Autorizado pela Portaria SPA/MF Nº 250, de 07/02/2025 | +18 | Publicidade | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.


Diedrich Bader
Autor
Jornalista formado pela Universidade Paulista (UNIP), 23 anos, natural de São Paulo. Atua na cobertura esportiva desde 2020, produzindo conteúdo focado em notícias, análises e repercussões do esporte.