Zé Roberto elege jogador do Flamengo para Kings League

Atualizado: 14/04/2025, 19:59
Zé Roberto jogará a Kings League Brasil pelo Fluxo FC, do streamer Nobru.

O ex-jogador Zé Roberto rasgou elogios a Arrascaeta ao responder sobre quem gostaria de ver atuando na Kings League, competição de futebol 7 criada por Gerard Piqué. Segundo Zé, o meia uruguaio reúne todas as características que fazem um jogador brilhar nesse formato mais dinâmico do esporte.

➕  Garro, Veiga e Ganso? Arrascaeta é diferente, avalia Vampeta

O ex-jogador concedeu entrevista à "ESPN", na zona mista do evento, e destacou que o camisa 10 do Flamengo reúne as principais características para se destacar na competição. Além disso, revelou que gostaria de ter jogado com o uruguaio. Veja abaixo:

Superbet
Superbet
4/5
proApostas ao Vivo

Autorizada pela Portaria SPA/MF Nº 2.090, de 30 de dezembro 2024 | +18 | Publicidade | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.

Zé Roberto teve rápida passagem pelo Flamengo

Antes de se tornar um dos jogadores mais longevos e versáteis do futebol brasileiro, Zé Roberto teve uma curta, porém significativa, passagem pelo Flamengo em 1998.

Revelado pela Portuguesa, onde foi destaque no vice-campeonato brasileiro de 1996, o lateral-esquerdo, que também atuava como meia, chamou a atenção do futebol europeu e acabou se transferindo para o Real Madrid.

Sem conseguir o protagonismo esperado no clube espanhol, Zé foi emprestado ao Flamengo no início de 1998 com um objetivo claro: ganhar ritmo de jogo e garantir um lugar entre os convocados para a Copa do Mundo daquele ano, sob o comando de Zagallo.

Chegou ao Rubro-Negro em uma janela promissora, apresentado ao lado de nomes como Palhinha, Cleison (campeões Libertadores um ano antes, pelo Cruzeiro) e Romário, que retornava do Valencia.

Durante sua curta passagem pelo Rubro-Negro, Zé Roberto disputou 24 partidas, com 11 vitórias, 9 empates e apenas 4 derrotas. Apesar de não ter marcado gols, teve atuações consistentes e cumpriu sua missão: foi convocado para o Mundial da França como reserva de Roberto Carlos.

Após a Copa, Zé Roberto não retornou ao Flamengo. Na época, chamou a atenção do Bayer Leverkusen, da Alemanha, que comprou seus direitos junto ao Real Madrid. Assim, a passagem relâmpago pelo Flamengo acabou sendo um trampolim para seu sucesso no futebol europeu.


James Brito
Autor
26 anos, natural de Vitória da Conquista (BA), jornalista em formação pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb). Curioso por natureza, busca no esporte um campo infinito para observar, aprender e comunicar.