Zé Elias, ex-volante, se impressiona com Pulgar e De La Cruz

Atualizado: 29/04/2025, 11:17
Zé Elias comenta sobre Flamengo e Palmeiras

Um dos maiores trunfos do Flamengo na goleada aplicada sobre o Corinthians, foi a dominância que o meio-campo impôs diante os adversários. Com mais uma partida de almanaque de Pulgar e De La Cruz, o chileno e o uruguaio foram muito elogiados pelo ex-volante e hoje comentarista, Zé Elias.

➕  Pulgar se esforça tanto que passa mal após os jogos, revela setorista

Ex-jogador revelado justamente no Corinthians e de história no clube paulista, exaltou a atuação da dupla de volantes do Fla, principalmente a do chileno.

Esportes da Sorte
Esportes da Sorte
4/5
proDepósito mínimo R$1

Autorizado pela portaria SPA/MF n° 136/25 | +18 | Publicidade | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.

"O Flamengo mostrou realmente que é o melhor time do Brasil. Impressionante o que está jogando o Pulgar. Nós, como eu fui um jogador de meio-campo, a gente acaba observando mais os caras que jogam na posição. É impressionante a cobertura. Teve uma hora que o Corinthians saiu no contra-ataque, ele deu um carrinho antes do cara jogar porque ele já tinha feito a leitura. Então quando o cara tocou, ele já tinha roubado a bola", avaliou Zé Elias.

Sobre De La Cruz, comentou sobre seu dinamismo e como esteve presente nas jogadas durante todo jogo, junto de Arrascaeta trocando passes em espaços curtos.

"O De La Cruz, dinâmico, participando o tempo todo do jogo. O Arrascaeta, de forma inteligente, jogando nos espaços curtos, toca aqui, toca ali, toca aqui, toca ali... Você vai deixar esses caras jogarem?", disse.

Com isso, Zé Elias definiu que o meio-campo do Flamengo é quem controla todo o jogo, sendo o cérebro de uma equipe que se der liberdade para pensar e jogar, acontece o que aconteceu contra o Corinthians, um time dominante e avassalador.

"Qual setor que define, o que controla o jogo? É o meio-campo. Se você deixa o meio-campo do Flamengo jogar, acontece o que aconteceu aí contra o Corinthians", comentou o ex-jogador.

Atuação de Pulgar e De La Cruz contra o Corinthians

Conforme apontado por Zé Elias, a forma como Pulgar ajudou a controlar e ditar o ritmo de jogo, se mostra definitiva quando se olha para a porcentagem de acerto nos passes. Contra o Corinthians, o volante chileno tentou 52 passes, acertando 51 (98%).

Além disso, se destacou também pelo número de duelos (8), cortes (4), interceptações (1) e passes decisivos (1). No 'Sofascore', terminou com uma nota de 6,8.

Já De La Cruz, assim como Pulgar, teve um aproveitamento absurdo nos passes, acertando 95% deles (69/73). Destacando-se também nos decisivos, com dois para a criação de jogadas ofensivas importantes.

O uruguaio teve ainda uma grande chance desperdiçada, duas interceptações, cinco de seis lançamentos certos e somente um drible sofrido.

 


Diedrich Bader
Autor
Jornalista formado pela Universidade Paulista (UNIP), 23 anos, natural de São Paulo. Atua na cobertura esportiva desde 2020, produzindo conteúdo focado em notícias, análises e repercussões do esporte.