Yuri Alberto perde pênalti bizarro e vira alvo de piadas na internet

Atualizado: 12/11/2025, 11:10
Yuri Alberto leva as mãos a cabeça e reclama com arbitragem contra o Internacional

O atacante Yuri Alberto, do Corinthians, gerou enorme repercussão logo no início do jogo contra o Flamengo, neste domingo (28), com um pênalti perdido de forma bizarra. Aos 13 minutos do primeiro tempo, o atacante tentou uma cavadinha, mas mandou a bola por baixo e viu Rossi defender tranquilamente.

➕ Palpites Corinthians x Flamengo: onde assistir, odds pelo Brasileirão (28/09)

O pênalti foi marcado após lançamento para o próprio atacante, que finalizou na trave. No rebote, Léo Pereira não conseguiu chegar antes de Breno Bidon e tocou levemente o pé do adversário, cometendo a penalidade. Apesar de todo o frenesi na Neo Química Arena, Yuri Alberto tentou ser esperto e naufragou contra um goleiro especialista no quesito.

Bet365
Bet365
5/5
proGrande variedade de mercados

Autorizado pela Portaria SPA/MF Nº 250, de 07/02/2025 | +18 | Publicidade | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.

O lance, obviamente, inundou a internet à medida em que enfureceu os corintianos. Tentando aproveitar um péssimo primeiro tempo do Flamengo para abrir o placar, a torcida adversária se revoltou com a batida de Yuri Alberto. Alguns até relembraram Alexandre Pato, que fez o mesmo em 2013, contra o Grêmio, e tirou o Corinthians da Copa do Brasil.

A torcida do Flamengo, por sua vez, não perdoou e tirou sarro do atacante, que ainda perdeu boa chance na sequência — novamente parando em Rossi. Após a lamentável cobrança de Yuri Alberto, o goleiro ainda deu uma provocada e fez sinal com as mãos de "aqui, não".

Reações ao pênalti de Yuri Alberto em Corinthians x Flamengo

Siga nosso conteúdo nas redes sociais: WhatsappBlueskyThreadsTwitter (X)Instagram e Facebook.

Alfa.bet
Alfa.bet
5/5
proLayout intuitivo

SPA/MF Nº 2.100 | +18 | Publicidade | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.

Aviso de Jogo Responsável: as apostas esportivas envolvem riscos financeiros. Não há resultados garantidos, e as odds podem variar até o início e durante a partida. Aposte com responsabilidade, apenas valores que esteja disposto a perder. Proibido para menores de 18 anos.


João Lobo
Autor
Capixaba radicado no Rio de Janeiro, jornalista que acredita no poder do jornalismo como ferramenta de inclusão e transformação social. Apaixonado pela escrita e pela arte de observar o mundo por diferentes lentes.