Xabi Alonso põe ponto final em polêmica com Vini Jr

Em El Clássico no último domingo (26), Vini Jr foi substituído e deixou o campo transtornado com a decisão de Xabi Alonso. Após uma semana de repercussão sobre a polêmica, o "caso" teve um ponto final com declaração do técnico dos Merengues. Neste sábado (1º), o ex-Flamengo entra em campo diante Valencia, pela La Liga.
➕ Guia de Apostas na Libertadores 2025: odds, palpites e dicas para lucrar nos jogos decisivos
Em coletiva de imprensa, Xabi Alonso revelou que o elenco teve uma conversa franca após os últimos dias de folga. De acordo com o treinador, Vini Jr falou com o coração e foi sincero. Assim, se deu por satisfeito e colocou pá de cal na polêmica.

Autorizado pela Portaria SPA/MF n.º 322/2025, de 17/02/2025 | +18 | Publicidade | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.
"Na quarta-feira (29), após dois dias de descanso, tivemos uma reunião com todos. Vini foi muito bem, impecável, falou de coração, com sinceridade, e fiquei muito satisfeito. Desde então, o assunto está resolvido", disse Xabi Alonso.
Além disso, o técnico espanhol destacou como a declaração pública de Vini Jr também foi valiosa e honesta. Comentou que o mais importante foi o recado dado aos companheiros, torcedores e clube. Pregando assim que não existirão represálias e o foco será o duelo contra o Valencia.
"Para mim, foi uma declaração muito valiosa e positiva, que demonstrou a honestidade dele. Falou de coração sobre este clube e o que quer oferecer. O mais importante é o que ele disse aos seus companheiros e aos torcedores. Fiquei muito satisfeito e já estamos pensando nos próximos passos. O assunto está resolvido e amanhã temos o jogo, que é o mais importante. Sem represália", analisou.
Vini Jr vai continuar no Real Madrid?
As negociações pela renovação de contrato de Vinicius com o Real Madrid esfriaram. Segundo a 'ESPN', acordo, que parecia encaminhado, perdeu força no último mês. A nova proposta previa vínculo até 2030, com multa rescisória de 1 bilhão de euros (R$ 6,2 bilhões), mas as divergências salariais travaram o avanço das tratativas.
Além disso, o status de Vini Jr no Real Madrid mudou sob o comando de Xabi Alonso. Com Carlo Ancelotti, ele era raramente substituído, principalmente em partidas decisivas. Já sob o novo comando técnico, o brasileiro completou 90 minutos em apenas três dos 13 jogos disputados na temporada.
Sabendo disso, o Al-Ahli, da Arábia Saudita, abre o olho. Desde a temporada passada, os sauditas não escondem que veem no ex-Flamengo o nome ideal para ser a cara do país na candidatura para a Copa de 2030. Inclusive, estariam dispostos a pagar essa multa de Vini Jr e lhe fazer o esportista mais bem pago da história.
Na atual temporada, o Cria do Ninho já tem cinco gols marcados e coleciona boas atuações. Inclusive, contra o Barcelona, era um dos melhores em campo. Até por isso, outra substituição "precoce" o enfureceu.
Siga nosso conteúdo nas redes sociais: WhatsApp, Bluesky, Threads, Twitter (X), Instagram e Facebook.

Autorizada pela Portaria SPA/MF Nº 136, de 22 de janeiro de 2025 | +18 | Publicidade | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.














