Wolves de João Gomes perde mais uma e segue sem vitórias na Premier League

Atualizado: 20/10/2025, 16:12
João Gomes disputa bola e puxa camisa de jogador do Sunderland

A presença do volante João Gomes, cria do Flamengo, não foi suficiente para impedir mais uma derrota do Wolves na Premier League. Neste sábado (18), a equipe seguiu como a única sem uma vitória sequer na competição ao perder para o Sunderland, fora de casa, por 2 a 0.

➕ Cria do Flamengo, João Gomes enfrenta gagueira e anuncia instituto para auxiliar pessoas com dificuldade de comunicação

Vivendo péssimo início de temporada, o Wolves novamente não apresentou grande futebol. No entanto, foi melhor do que em jogos anteriores e voltou a esbarrar na pouca produção ofensiva. Com muitas dificuldades no último passe, o time de Vítor Pereira teve muitas dificuldades de criar chances claras.

Bet365
Bet365
5/5
proGrande variedade de mercados

Autorizado pela Portaria SPA/MF Nº 250, de 07/02/2025 | +18 | Publicidade | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.

O gol do Sunderland veio logo aos 16 minutos do primeiro tempo. Em linda jogada, o zagueiro Mukiele — que teve boa atuação — tabelou na entrada da área e invadiu para fazer 1 a 0, batendo por baixo das pernas do goleiro Johnstone. Foi a senha para que o time da casa se retraísse e começasse a esperar o adversário.

No entanto, o Wolves não conseguiu levar tanto perigo assim no primeiro tempo. Além de levar uma bola na trave, em finalização de Hulme, a equipe de João Gomes teve dificuldades para acertar o alvo. André, Arias e Larsen tentaram, mas não conseguiram igualar a contagem.

Na volta para o segundo tempo, porém, o Wolves melhorou e começou a levar mais perigo ao Sunderland. Conseguindo criar mais, a equipe amarela chegou em oportunidades de Rodrigo Gomes, João Gomes e principalmente Munetsi, mas esbarrou na defesa do Sunderland em todas elas.

João Gomes foi muito participativo ao longo do jogo, como sempre, e assumiu a braçadeira de capitão com a substituição de Doherty. No entanto, o cria do Flamengo não teve boa atuação e sofreu um pouco com a progressão das jogadas. No segundo tempo, teve a oportunidade de dar acionar o ataque em boas condições, mas arriscou um chute e pegou muito mal.

A chance final do Wolves ainda veio aos 40 minutos do segundo tempo, em lance rebatido no meio-campo que sobrou para Tchatchoua. De cara para o gol, o atleta sentiu a pressão dos defensores e errou inteiramente a finalização. 

Nos acréscimos, veio o golpe de misericórdia. Em jogada construída pela esquerda do ataque, Talbi tentou inverter passe e, na entrada da área, Krejcí desviou contra a própria meta. O lance, completamente tomado pelo azar, é um símbolo da draga que vive o Wolves neste início de temporada.

Com seis derrotas e dois empates em oito jogos, o Wolves segue na lanterna da Premier League, com apenas dois pontos. Na próxima rodada, a nona de um total de 38, a equipe de João Gomes encara o Burnley, em casa, no domingo do outro fim de semana. A bola rola no Molineux a partir de 11h (horário de Brasília).

Siga nosso conteúdo nas redes sociais: WhatsappBlueskyThreadsTwitter (X)Instagram e Facebook.


João Lobo
Autor
Capixaba radicado no Rio de Janeiro, jornalista que acredita no poder do jornalismo como ferramenta de inclusão e transformação social. Apaixonado pela escrita e pela arte de observar o mundo por diferentes lentes.