William Tavares e Pedro Ivo analisam vaias a Emerson Royal no Maracanã

4 mins
Atualizado: 14/08/2025, 07:00

Durante a vitória por 1 a 0 contra o Internacional no Maracanã, no jogo de ida das oitavas de final da Copa Libertadores, o lateral-direito Emerson Royal foi vaiado pela torcida do Flamengo.  

➕ Filipe Luís explica por que o Flamengo caiu de produção no 2º tempo contra o Internacional: 'O time se partiu'

As manifestações aconteceram quando o jogador saiu de campo, atraindo a atenção dos torcedores e da mídia.

Onabet
Onabet
4/5
proDepósito mínimo de R$1

Autorizada pela Portaria SPA/MF Nº 136, de 22 de janeiro de 2025 | +18 | Publicidade | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.


 
O tema foi abordado no programa Linha de Passe, da ESPN.  O jornalista William Tavares criticou a atitude da torcida rubro-negra, ressaltando que o atleta é novo no clube.

“Queria entender por que essas vaias ao Emerson, o cara chegou outro dia, ele mal jogou ainda, é um acúmulo”.

Já Pedro Ivo Almeida também comentou sobre o incidente, buscando entender o que poderia ter causado a reação da torcida.

“Uma primeira bola do Royal, o cara tava ali e dava passe para trás. Estou tentando entender, não estou dizendo que é. O Emerson Royal não tem uma falha clamorosa recente. Ele não tem ritmo para ter gerado antipatia. Ele não tem uma declaração antiga criticando o Flamengo, então não tem sentido as vaias”.

Emerson Royal foi contratado pelo Flamengo durante a temporada e tem procurado uma posição na equipe dirigida por Filipe Luís.  Apesar de não ter histórico de controvérsias no clube, o jogador agora se encontra no meio de uma discussão que transcende o campo e afeta a relação direta entre jogadores e torcedores no futebol brasileiro.

Lateral comentou sobre as vaias da torcida

Emerson Royal, após o jogo, falou com a imprensa na zona mista do Maracanã e pediu desculpas aos torcedores rubro-negros pela má performance.  Ele respondeu às vaias recebidas naquela noite e esclareceu que a condição física foi um obstáculo que o impediu de desempenhar melhor contra o Inter.

“Jamais vai atrapalhar (vaias). Sou um jogador que tem uma certa experiência. Isso é normal, a torcida está no direito dela. Se não pude render o meu 100%, eles estão no direito de cobrar. Foi no começo do jogo, tive uma entorse, que condicionou o meu jogo, não conseguia arrancar, saltar, mudar de direção. Isso acabou complicando um pouco”.

Lateral reforçou ainda na declaração que os torcedores do Flamengo estão no direito deles sobre as vaias.

“A torcida está no direito dela, isso não muda nada na minha confiança. Entendo o lado deles, e eles vão entender o meu lado também. Não sou nenhum robô. Tentei o máximo ficar em campo para ajudar o Flamengo. Se de alguma forma isso não foi aceito e eu prejudiquei, peço desculpas. Dentro de campo eu estava só para jogar o Flamengo”.


Compartilhe
Débora Cordeiro
Autor
Jornalista ( Anhanguera) 29 anos de Brasília trabalhando no MundoBola. Atuo na área da comunicação desde 2022 e já acumulei passagens pelo Futebol Br e Gávea News.