Wallace Yan se manifesta após discussão com Lyanco e faz post reflexivo nas redes sociais

4 mins
Atualizado: 01/08/2025, 21:00

Durante o jogo das oitavas de final da Copa do Brasil contra o Atlético-MG na última quinta-feira (31), o jovem atacante do Flamengo, Wallace Yan, gerou controvérsia.  O jogador teve uma discussão intensa com o zagueiro do Atlético, Lyanco, ainda em campo.  As imagens da briga se tornaram virais nas redes sociais e foram destaque nos principais programas esportivos do país.

Filipe Luís apoia comportamento de Wallace Yan: 'Ele não tem que mudar'
 
Em meio à reação negativa, Wallace utilizou as redes sociais na sexta-feira (01) para fazer uma declaração indireta. De maneira reflexiva, o atacante compartilhou uma foto em que está com a bola nos pés durante a partida no Maracanã, acompanhada da seguinte legenda.

Onabet
Onabet
4/5
proDepósito mínimo de R$1

Autorizada pela Portaria SPA/MF Nº 136, de 22 de janeiro de 2025 | +18 | Publicidade | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.

“Focado em fazer o melhor, e sempre disposto a melhorar e evoluir.”

O confronto entre os jogadores ocorreu em um ponto crítico da partida, que terminou com a vitória do Atlético por 1 a 0.  Embora tenha perdido e enfrentado confusão, Wallace escolheu não criar mais polêmicas e transmitiu uma mensagem de maturidade e autocrítica.

O que aconteceu?

O clima tenso teve início no domingo anterior (27), durante a partida pelo Brasileirão, realizada no Maracanã.  Hulk ficou irritado com as supostas provocações do jovem atacante a respeito dos salários do Atlético-MG.  Os jogadores do Atlético contaram a Lyanco, que estava suspenso naquele jogo.

"Foi lance de jogo, fiquei sabendo da resenha do último jogo. Então, quando ele entrou, já chegou, e eles conversaram um pouquinho. Acabou que ele foi falar com o Everson e eu disse: ‘Aqui, não. Foi como falei. É cada um defendendo o teu, mas aqui não’. Dá para ver a qualidade que tem, não só ele como o Gonçalves, são dois jogadores muito bons. Quando ele sobe (ao profissional), assim da base, em um time como é o Flamengo, por um lado dá para entender, a forma e o que deve passar na cabeça dele."

 

 


Débora Cordeiro
Autor
Jornalista ( Anhanguera) 29 anos de Brasília trabalhando no MundoBola. Atuo na área da comunicação desde 2022 e já acumulei passagens pelo Futebol Br e Gávea News.