Walker deixa City em definitivo e clube inglês pode intensificar busca por Wesley

Atualizado: 05/07/2025, 18:17
Walker é anunciado pelo Burnley

O lateral-direito Kyle Walker, um dos pilares do Manchester City de Pep Guardiola nos últimos anos, não quis permanecer na equipe e deixou o clube para assinar com o Burnley, recém-promovido à Premier League.

➕ Bap comenta possível saída de Wesley: 'Só teve uma conversa concreta'

A saída do experiente jogador de 35 anos, que ainda tinha contrato até 2026, mantém uma lacuna no elenco dos Citizens, e o Wesley, cria do Flamengo que já teve seu nome vinculado ao clube inglês, pode ser a peça para reposição.

Superbet
Superbet
4/5
proApostas ao Vivo

Autorizada pela Portaria SPA/MF Nº 2.090, de 30 de dezembro 2024 | +18 | Publicidade | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.

O City, que já não contava com Walker para a disputa da Copa do Mundo de Clubes nos Estados Unidos, oficializou a transferência neste sábado. A saída do lateral, peça fundamental na conquista da Tríplice Coroa na temporada 2022/23, mantém a dor de cabeça de Guardiola, que não consegue uma peça para preencher o setor desde o empréstimo do seu ex-capitão para o Milan.

Atualmente, o elenco do Manchester City conta com dois laterais-direitos de ofício: o jovem Rico Lewis, de 20 anos, e Issa Kaboré, de 24. No entanto, nenhum dos dois conseguiu se firmar como titular absoluto, o que levou Guardiola a improvisar o meio-campista Matheus Nunes na posição, que vem sendo o titular da equipe, mas também sem tomar conta do setor.

É nesse cenário que o nome de Wesley, do Flamengo, ganha destaque. O lateral de 21 anos, que ganhou ascensão desde chegada de Filipe Luís, desperta o interesse de gigantes europeus, e o Manchester City aparece como um dos principais interessados. Segundo informações do "The Telegraph", o clube inglês estaria preparando uma proposta para contar com o jogador.

Roma aguarda resposta do Flamengo por Wesley 

A Roma apresentou uma proposta oficial para contratar o lateral-direito Wesley, do Flamengo. A oferta é de aproximadamente 25 milhões de euros (cerca de R$ 160 milhões), incluindo bônus, em um modelo de empréstimo com obrigação de compra para se adequar às regras do Fair Play Financeiro.

O técnico da Roma, Gian Piero Gasperini, tem grande interesse no jogador e pressiona pela rápida conclusão do negócio. Wesley já teria aceitado a proposta do clube italiano. As informações são do portal "Gazeta dello Sport".

No entanto, a negociação enfrenta dois obstáculos principais:

  1. Modelo de pagamento: o Flamengo receberia o valor principal apenas a partir de 2026, o que não agrada à diretoria rubro-negra.

  2. Valor da oferta: a proposta está abaixo dos 30 milhões de euros (aproximadamente R$ 191 milhões) pedidos pelo Flamengo.

As partes devem continuar negociando para tentar chegar a um acordo.

Paralelamente, o zagueiro Léo Ortiz também desperta o interesse de clubes italianos como Roma e Juventus, mas o Flamengo afirma que não pretende vendê-lo. A única saída confirmada na atual janela de transferências foi a do meio-campista Gerson para o Zenit, da Rússia, mediante o pagamento da multa rescisória.


James Brito
Autor
26 anos, natural de Vitória da Conquista (BA), jornalista em formação pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb). Curioso por natureza, busca no esporte um campo infinito para observar, aprender e comunicar.