VSR avalia trabalho de ex-Flamengo após procura do Corinthians

Atualizado: 25/12/2025, 21:21
VSR no programa último Lance; comentarista destacou domínio do Flamengo sobre o Palmeiras

A notícia de que o Corinthians está interessado na contratação e já conversa com Bruno Spindel, ex-Flamengo, trouxe uma publicação do jornalista Vitor Sergio Rodrigues, o VSR, analisando o assunto. Em especial, o comunicador — que é assumidamente torcedor do Mais Querido — focou no trabalho do dirigente no Rio de Janeiro.

➕ Flamengo oferece a Filipe Luís salário inferior ao de Tite, diz VSR

Spindel fez parte da direção do Flamengo desde a gestão de Eduardo Bandeira de Mello, que assumiu em 2013, mas ganhou poderes mesmo na gestão seguinte, a de Rodolfo Landim. No primeiro ano da presidência, em 2019, foi alçado a diretor-executivo de futebol.

Bet365
Bet365
5/5
proGrande variedade de mercados

Autorizado pela Portaria SPA/MF Nº 250, de 07/02/2025 | +18 | Publicidade | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.

Em 2025, porém, a eleição de Bap minou o poder do dirigente internamente, ainda mais com a chegada de José Boto para comandar o futebol. Em agosto, Spindel deixou o Flamengo e não assumiu um novo projeto em outro clube desde então. 

Para VSR, Spindel teve boa dose de importância na atração de receitas por meio de negociações, economizando dinheiro na compras e extraindo o máximo possível nas vendas. O jornalista disse ver Marcos Braz, hoje no Remo, como uma figura que aparecia mais — mas exaltou a figura do executivo nas tomadas de decisões.

"Fez ótimas negociações no Flamengo, de compras, e principalmente nas vendas de jogadores em ótimas condições, com bônus, metas, segurando percentuais. Isso trouxe muita receita para o clube. O Braz aparecia mais, era mais midiático, mas o Spindel tinha um papel muito importantes nos movimentos que deram certo no Flamengo durante o mandato do Landim", disse VSR.

Bet365
Bet365
5/5
proGrande variedade de mercados

Autorizado pela Portaria SPA/MF Nº 250, de 07/02/2025 | +18 | Publicidade | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.

Jornalista também deixa alerta sobre mudança de postura

Por outro lado, VSR destacou que Spindel toca o dia a dia de uma forma diferente de Fabinho, com menos contato direto com o grupo. Ex-jogador de futebol, o antigo dono do posto tinha um trânsito especial com os jogadores, algo que Bruno não tem como ponto forte. Desta forma, o jornalista entende que pode haver uma dificuldade.

"Agora, o Fabinho Soldado era uma cara muito mais próximo do dia a dia do grupo, do contato com os jogadores, do que o Spindel fazia no Flamengo. Se ele for para o Corinthians para substituir o Fabinho, não sei se o Spindel é bom nesse elo da direção com o grupo", finalizou VSR.


João Lobo
Autor
Capixaba radicado no Rio de Janeiro, jornalista que acredita no poder do jornalismo como ferramenta de inclusão e transformação social. Apaixonado pela escrita e pela arte de observar o mundo por diferentes lentes.