Votação da Placar elege o Flamengo de todos os tempos

Atualizado: 22/01/2025, 12:50
Mosaico com fotos de jogadores históricos do clube na arquibancada na final da Copa do Brasil entre Flamengo e São Paulo no Maracanã em setembro de 2023

Em edição especial da revista Placar, jornalistas, ex-atletas e personalidades definiram os 11 ideais dos 12 grandes do Brasil. Intitulado como "Meu Time dos Sonhos", o Flamengo foi montado como uma verdadeira Seleção, reunindo gênios de várias gerações.

Foram ao todo 260 personalidades votantes, que definiram os melhores em cada posição, incluindo o técnico.

➕ Rogério Ceni elege Zico como melhor cobrador de faltas que já viu

Começando pelo gol, a Placar elegeu Raul Plassmann, arqueiro histórico do futebol brasileiro que atuou no Flamengo entre 1978 e 1984, conquistando o tricampeonato carioca (78, 79 e 79 especial), três campeonatos brasileiros (1980, 1982 e 1983), além da Libertadores e do Mundial, em 1981.

Para as laterais foram eleitos dois dos melhores jogadores da história da posição no futebol brasileiro. Na direita, Leandro, que atuou no Flamengo durante toda a sua carreira profissional, onde conquistou Libertadores, Mundial e os Brasileiros de 1980, 82, 83 e 87. Já na esquerda, Maestro Júnior, que assim como Leandro marcou época no Flamengo, com 13 títulos, é um dos maiores vencedores com o Manto Sagrado.

Esportes da Sorte
Esportes da Sorte
4/5
proDepósito mínimo R$1

Autorizado pela portaria SPA/MF n° 136/25 | +18 | Publicidade | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.

No meio-campo, um trio de jogadores que, juntos, fizeram história no Flamengo: Adílio Andrade e claro, Zico. Lado a lado conquistaram tudo que era possível no final dos anos 70 e anos 80.

Placar elege 2 nomes da "nova geração" do Flamengo em 11 ideal

Chegando no ataque e no técnico, enfim aparecem nomes dessa "nova era" vitoriosa do Flamengo.

Gabigol, talvez o símbolo da nova geração de rubro-negros, aparece ao lado de Nunes e Zizinho no trio ofensivo. Somados, marcaram 401 gols com o Manto.

Já na beira do campo, apesar de nomes históricos e treinadores com passagens mais longínquas pelo Flamengo, Jorge Jesus, que ficou menos de um ano no clube, mas fez uma campanha histórica, foi eleito o técnico ideal para comandar essa verdadeira seleção.


Compartilhe
Diedrich Bader
Autor
Jornalista formado pela Universidade Paulista (UNIP), 23 anos, natural de São Paulo. Atua na cobertura esportiva desde 2020, produzindo conteúdo focado em notícias, análises e repercussões do esporte.