Volpi deixa o Grêmio e está a caminho de clube paulista

O goleiro Tiago Volpi está de saída do Grêmio. Com a chegada de Weverton, o arqueiro que já não estava nos planos de Luís Castro, perderia ainda mais espaço. Assim, o Tricolor está prestes a acertar sua rescisão, com o jogador a caminho do RB Bragantino.
➕ Weverton cita longevidade e revela que se inspira em Fábio, do Fluminense
Segundo o jornalista Jeremias Wernek, o Grêmio está acertando os últimos detalhes para definir a saída de Volpi. O negócio visando a rescisão do goleiro já acontece há alguns dias. Porém, por conta de pendências financeiras, estava travado. Esses valores seriam de luvas referentes à contratação do atleta, realizada ainda em janeiro de 2025.

Autorizado pela portaria SPA/MF n° 136/25 | +18 | Publicidade | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.
Além disso, clube e jogador ainda negociavam a quantia que Volpi teria a receber até o término do vínculo, previsto apenas para dezembro de 2026. Destravando o impasse, as partes devem viabilizar uma rescisão amigável. Junto disso, o goleiro já teria um acordo com o RB Bragantino.
Tiago Volpi encerra sua passagem pelo Grêmio com 50 jogos, mas sem conseguir se consolidar. O jogador nunca conquistou a confiança da torcida, ficando marcado por falha e excesso de "golaços" tomados. Com a renovação de Gabriel Grando e a chegada de Weverton, foi selado o encerramento da trajetória do atleta no Tricolor Gaúcho.
Weverton vai estrear pelo Grêmio
Junto da saída de Volpi, ficou mais próximo a estreia de Weverton no gol do Grêmio. O Imortal se movimentou nos bastidores e agilizou os trâmites burocráticos para regularizar o jogador. Com isso, a expectativa é que ele já esteja à disposição para o confronto contra o Guarany, nesta quarta-feira (20), às 21h30 (horário de Brasília), pelo Campeonato Gaúcho.
Contratado com status de titular absoluto da meta tricolor, Weverton deve iniciar a partida com o chamado "time reserva" diante do Guarany. Fora de ação desde outubro do ano passado, o goleiro precisa ganhar ritmo de jogo antes do Gre-Nal marcado para este fim de semana. Aos 38 anos, o arqueiro sofreu uma fissura na mão direita e voltou a treinar ainda pelo Palmeiras no fim de 2025.















