Volante deixa o Flamengo e fecha com Al-Wasl, dos Emirados Árabes Unidos

O volante João Alves, do Flamengo Sub-20, rescindiu com o clube e será jogador do Al-Wasl, dos Emirados Árabes Unidos. Cria do Ninho estava em seu último ano de base e assina um vínculo de 2 anos com seu novo clube. A rescisão com o Fla foi feita de maneira amigável.
➕ Apostas no Rebaixamento do Brasileirão 2025: Guia para a Série A e B
O Flamengo manteve 30% dos direitos econômicos de João Alves. Dessa forma, garante a possibilidade de lucro em uma venda futura. O jogador foi titular com Filipe Luís em 2024, mas neste ano se tornou banco.

Autorizado pela portaria SPA/MF n° 136/25 | +18 | Publicidade | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.
João Alves esteve nos elencos bicampeões da Libertadores e Mundial da categoria. Neste ano, o volante disputou 34 partidas no Sub-20, alternando entre titular e banco. Deixando o Flamengo em fim de contrato, o jogador tinha uma multa avaliada em 50 milhões de euros.
João Alves foi descoberto pelo Flamengo com ajuda de Renê
Bicampeão mundial sub20 pelo Flamengo, João Alves chegou ao clube com ajuda de Renê. O jogador é formado na Escolinha R6, em Picos, interior do Piauí. A escola foi criada e é gerenciada pelo lateral-esquerdo que atuou por cinco temporadas no Mais Querido.
Felipe Sousa, treinador do projeto, ajudou a perceber o talento do jogador durante um evento de X1 na categoria de base em 2022. Com o apoio de Renê, hoje atleta do Fluminense, João conseguiu um período de avaliação no Flamengo. Diante do seu potencial, conseguiu se firmar no clube por três anos.
Siga nosso conteúdo nas redes sociais: WhatsApp, Bluesky, Threads, Twitter (X), Instagram e Facebook.















