Vitória x Flamengo: CBF escala árbitro polêmico para duelo no Brasileirão

No dia 10 de fevereiro (terça-feira), Flamengo e Vitória se enfrentam no Barradão, pela 3ª rodada do Brasileirão, e a CBF já definiu a arbitragem da partida. Raphael Claus comanda o apito no duelo em Salvador.
➕ Ingressos para Vitória x Flamengo no Barradão: veja preços, cronograma e como comprar
A última vez que o árbitro apitou um jogo do Mengão aconteceu em 14 de setembro de 2025. Na ocasião, Claus ignorou uma tesoura de Gabriel Taliari, do Juventude, em Samuel Lino.

Autorizado pela Portaria SPA/MF Nº 250, de 07/02/2025 | +18 | Publicidade | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.
Embora o Flamengo tenha levado a melhor sobre a equipe gaúcha, o lance ignorado pela arbitragem causou revolta entre os torcedores rubro-negros. Renata Ruel, comentarista de arbitragem da "ESPN", também apontou erro de Claus e do VAR na ocasião.
@primevideosportbr CARTÃO AMARELO PARA O TALIARI! 🟨 #BrasileirãoNoPrimeVideo #JUVxFLA #Juventude #Flamengo #FutebolAoVivo #Brasileirao ♬ som original - Prime Video Sport Brasil
Retrospecto de Raphael Claus em jogos do Flamengo
O árbitro já apitou 47 jogos do Flamengo na carreira, e o retrospecto é favorável ao Rubro-Negro - apesar das polêmicas. Desde 2013, foram 28 vitórias, quatro empates e 15 derrotas do Mengão.
Vale destacar que Raphael Claus já aplicou 96 cartões amarelos e três cartões vermelhos a jogadores do Mais Querido. Em 47 partidas, o árbitro marcou oito pênaltis a favor do Flamengo.
Antes do Vitória, Flamengo busca espantar má fase diante do Internacional, no Maracanã
Antes do duelo contra o Vitória, no Barradão, o Flamengo de Filipe Luís enfrenta o Internacional nesta quarta-feira (4), às 19h (horário de Brasília), no Maracanã.
O Rubro-Negro busca retomar o caminho das vitórias, já que vem de três derrotas seguidas, contra Fluminense (Carioca), São Paulo (Brasileirão) e Corinthians (Supercopa).
Nessas três partidas, o Flamengo ofereceu pouco perigo aos adversários, já que marcou apenas dois gols e sofreu além do costume na defesa, com seis gols sofridos - dois em cada confronto.
Dessa forma, o duelo contra o Internacional ganha enorme peso para a equipe rubro-negra, que busca espantar a má fase e voltar aos trilhos rumo aos principais objetivos na temporada.

Autorizado pela Portaria SPA/MF Nº 250, de 07/02/2025 | +18 | Publicidade | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.













