Pré-jogo: Vitória x Flamengo - previsão, notícias dos times e escalação

A abertura da terceira rodada do Brasileirão terá Vitória x Flamengo, no Barradão, em jogo solo da terça-feira (10), às 21h30 (de Brasília). O Mengo procura vencer sua primeira partida, enquanto a equipe baiana quer se recuperar da pesada goleada por 5 a 1 sofrida contra o Palmeiras na rodada anterior.
➕ Filipe Luís responde se Everton Cebolinha fica ou deixa o Flamengo
O último encontro entre os rubro-negros foi inesquecível: 8 a 0 em favor do Mais Querido, sua maior goleada na história do Brasileirão. No Barradão, porém, os jogos têm sido mais apertados. O Flamengo venceu quatro dos últimos cinco jogos lá, todos por 2 a 1.
Prévia da partida
O Flamengo chega para a partida com gás renovado. Poupou alguns dos titulares no sábado (7), melhorou condição física e técnica de nomes importantes e voltou a vencer após longos quatro jogos. A goleada por 7 a 1 sobre a Sampaio Corrêa-RJ pode ter devolvido a confiança que a equipe de Filipe Luís precisava e isso é um problema para o frágil Vitória.
Classificado para o mata-mata do Carioca e com essa preocupação a menos, o atual campeão brasileiro busca a recuperação na liga nacional. Isso porque, até aqui, ainda não venceu no torneio (derrota por 1 a 2 vs São Paulo e empate em 1 a 1 vs Internacional). Ou seja, precisa vencer para conseguir mais esse respiro antes de mais um duelo valendo título (contra Lanús, pela Recopa Sul-Americana).
O Vitória iniciou fevereiro bem mais tranquilo. Bem no Campeonato Baiano, estreou com vitória sobre o Remo no Brasileirão. Contudo, na última semana perdeu para o Palmeiras e, mais do que o resultado, expôs fragilidades preocupantes. No jogo seguinte, empate inesperado no estadual, empatando em 2 a 2 contra o Jequié.
Agora, uma combinação de resultados pode tirar a equipe de Jair Ventura do G4 do Baianão faltando apenas duas rodadas para o fim da primeira fase. Ou seja, um cenário oposto ao do Flamengo nesse momento. Enquanto um ganha respiro, o outro fica mais apreensivo.
Últimos resultados do Flamengo:
- 7x1 vs Sampaio Corrêa-RJ;
- 1x1 vs Internacional;
- 0x2 vs Corinthians;
- 1x2 vs São Paulo;
- 1x2 vs Fluminense.
Últimos resultados do Vitória:
- 2x2 vs Jequié;
- 1x5 vs Palmeiras;
- 2x0 vs Barcelona de Ilhéus;
- 2x0 vs Remo;
- 0x1 vs Bahia.
Notícias de Flamengo e Vitória
No Flamengo a notícia é não render tanta notícia. A goleada convincente coloca, ao menos até terça, o barco do Mengão em águas mais calmas. Resta à equipe, agora, dar sequência aos bons resultados e desempenhos, especialmente vencendo no Brasileirão e largando bem na ida da Recopa. Tendo perdido a Supercopa, o Mais Querido precisa garantir esse troféu.
Fora do campo o mercado da bola ainda rende, especialmente no que diz respeito às possíveis saídas. Iago selou sua saída rumo ao Orlando City, Luiz Araújo é alvo do Cruzeiro, Wallace Yan ainda vive impasse em relação ao Bragantino e Allan está muito próximo de ser emprestado ao Corinthians. Em relação às chegadas, Boto segue de olho nas possibilidades, mas encontra dificuldades em uma janela inflacionada.
No Vitória a intenção é evitar desespero. O elenco principal descansou no final de semana e vai com gás para cima do Flamengo. Além disso, para não dar sopa ao azar, a equipe já confirmou que vai jogar com o grupo principal nas duas rodadas finais do Campeonato Baiano.
Ambos devem ir a campo com o que têm de melhor após pouparem no final de semana.
Provável escalação do Flamengo:
Rossi; Varela, Léo Ortiz, Léo Pereira e Alex Sandro; Evertton Araújo (Erick Pulgar), Lucas Paquetá; Plata, Arrascaeta, Carrascal (Cebolinha/Smauel Lino); Pedro (Bruno Henrique).
Provável escalação do Vitória:
Gabriel; Mateusinho, Riccieli, Camutanga, Zé Marcos e Ramon; Matheuzinho, Caique, Baralhas e Cantalapiedra; Renato Kayzer.
Previsão: Vitória 1x2 Flamengo
Apesar dos percalços, o Flamengo é franco favorito contra o Vitória. Porém, a falta de encaixe da defesa ainda gera preocupações. Até contra o fraco Sampaio Corrêa sofreu gols (um foi anulado). Logo, jogando fora, tem chances de voltar a ver sua meta vazada.
Na frente, contudo, tende a amassar o adversário. O problema é a provável linha de 5 e um time fechado, cenário que o Flamengo tem sentido dificuldade desde que a bola é redonda. Dessa forma, tende a não fazer muitos gols e manter o placar mais comum dos últimos encontros no Barradão.












