Vitor Roque tem julgamento adiado pelo STJD; veja nova data

O atacante Vitor Roque será julgado pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) na próxima quarta-feira (19), às 10h (de Brasília), e não mais na segunda-feira (17), como previsto inicialmente. O jogador do Palmeiras foi denunciado por uma postagem nas redes sociais considerada de cunho homofóbico após o clássico contra o São Paulo, em outubro.
➕ Ex-jogador do Palmeiras é assassinado na Bahia
Buscando evitar um desfalque na reta final do Brasileirão, o departamento jurídico do Palmeiras já se movimenta. O clube ofereceu uma proposta de transação disciplinar (acordo) à procuradoria do STJD. A informação foi publicada inicialmente pelo "Uol".

Autorizada pela Portaria SPA/MF Nº 2.090, de 30 de dezembro 2024 | +18 | Publicidade | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.
Caso a procuradoria aceite os termos, o processo é encerrado. Nesta modalidade, Vitor Roque trocaria uma eventual suspensão por outra punição, geralmente uma multa, e ficaria livre para atuar nos jogos restantes da temporada.
Relembre o caso de Vitor Roque
Vitor Roque foi denunciado pela Procuradoria com base no artigo 243-G do Código Brasileiro de Justiça Desportiva, que trata sobre "praticar ato discriminatório, desdenhoso ou ultrajante, relacionado a preconceito em razão de sexo". A pena prevista é uma suspensão de cinco a dez partidas, além de multa.
A denúncia refere-se a uma postagem feita pelo camisa 9 no dia 5 de outubro, após a vitória do Palmeiras no Morumbi. Em uma publicação com 13 fotos da partida, a última imagem mostrava um tigre (animal associado ao Palmeiras) mordendo o pescoço de um veado (termo pejorativo usado por rivais para se referir ao São Paulo). O jogador apagou a imagem pouco tempo depois.
Posição do Palmeiras
Na época do ocorrido, o Palmeiras emitiu uma nota oficial sobre o caso, afirmando ter conversado com o atleta:
“Tão logo tomou ciência de uma publicação feita pelo atacante Vitor Roque em uma rede social, na noite deste domingo, a direção do Palmeiras conversou com o jovem jogador e lhe explicou que provocações como essa não cabem mais no futebol, pois podem gerar violência. O atleta entendeu e prontamente excluiu a imagem de sua conta.”
Sem Vitor Roque, que está com a Seleção Brasileira, o Palmeiras entra em campo neste sábado (15), às 21h (horário de Brasília) contra o Santos, na Vila Belmiro.
Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Whatsapp, Bluesky, Threads, Twitter (X), Instagram e Facebook.

Autorizada pela Portaria SPA/MF Nº 2.090, de 30 de dezembro 2024 | +18 | Publicidade | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.











