Vitor Roque relata conversa com Abel antes de assinar com o Palmeiras

Contratado em fevereiro deste ano, o atacante Vitor Roque, de 20 anos, em grande fase com a camisa do Palmeiras, revelou, na manhã desta quinta-feira (13), uma conversa que teve com o técnico Abel Ferreira antes da concretização do negócio.
➕ Palmeiras desmente interesse em Derik Lacerda
Após passagem frustrada pelo Barcelona e Real Bétis-ESP, o jogador, em entrevista coletiva na Granja Comary, disse que recebeu apoio do treinador português para recuperar a confiança. Com um início pouco animador, Vitor Roque engrenou na reta final de temporada e se colocou na briga pela artilharia do Campeonato Brasileiro, com 16 gols marcados.

Autorizada pela Portaria SPA/MF Nº 2.090, de 30 de dezembro 2024 | +18 | Publicidade | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.
“Quando voltei da Europa, voltei mal psicologicamente, sem confiança nenhuma. Quando estava no Palmeiras sem confiança, o professor Abel passou confiança para mim. Mesmo mal, eu sempre falei com ele: me coloca nos jogos. Ter uma sequência para um jogador é muito importante, para retomar essa confiança. Fui fazendo meus gols, assistências, e hoje estou na Seleção. É um sonho realizado”, disse.
O jogador ainda revelou que o motivo principal para fechar com o Palmeiras foi justamente um recado do técnico Abel Ferreira. Preterido por outros clubes do futebol brasileiro, Vitor Roque recebeu uma mensagem do comandante do time paulista antes de fechar o negócio com o alviverde.
“O Palmeiras me queria muito. Conversei com o professor. Ele falou: ‘claro, com certeza, te quero’. Isso é muito importante", destacou.
Vitor Roque de volta à Europa?
Na coletiva, o jogador ainda ressaltou o desejo de retornar ao futebol europeu. O atacante foi comprado pelo Barcelona em 2023, quando tinha 18 anos e era atleta do Athlético-PR. Sem espaço no time titular, ele foi cedido ao Real Betis, por empréstimo, mas ainda sim, não conseguiu se firmar.
Em terras espanholas, Vitor Roque entrou em campo 39 vezes, e marcou nove gols.
“Claro, com certeza. Eu fui para a Europa muito cedo. Aprendi muito e penso da mesma forma. Voltar ao futebol brasileiro não é um passo atrás. Muito pelo contrário. Às vezes tem que dar um passo atrás para dois para frente. Luiz Henrique foi a prova que voltou, ganhou títulos. Espero seguir o mesmo passo e ganhar títulos também”, concluiu.
Volta à Seleção Brasileira
Único palmeirense convocado pelo técnico Ancelotti para defender a Seleção Brasileira, o jogador retorna à lista de selecionados depois de duas temporadas. A última vez que Vitor Roque jogou com a camisa da Amarelinha aconteceu em 2023. Ele saiu do banco em um amistoso contra o Marrocos.
Desde então, longe dos holofotes e sem destaque na Europa, Roque ficou afastado da Seleção. Essa é a primeira aparição do atacante desde a chegada do técnico italiano.











