Vitor Pereira se frustra por negociações com Sevilla e Almería

Atualizado: 01/11/2023, 21:00
Vitor Pereira Flamengo x Fluminense

No início da semana, o Sevilla, da Espanha, anunciou a contratação do técnico uruguaio Diego Alonso. O acordo formalizado foi um ‘duro golpe’ em Vitor Pereira, ex-treinador do Flamengo. De acordo com o jornalista Ekrem Konur, Vitor estava em conversas com o clube espanhol, mas o acordo acabou não se concretizando.

Agora, Alonso substitui José Luis Mendilibar, demitido após o péssimo início de temporada da equipe andaluza na La Liga. Anteriormente, Diego estava comandando na Seleção do Uruguai e comandou Arrascaeta, Luis Suárez e companhia durante o último Mundial do Catar. Inclusive, o camisa 14 do Mengão foi o artilheiro do país no torneio com dois gols marcados.

Leia também: Palmeiras tem trunfo para vencer Flamengo e contratar Claudinho

Outro clube que tentou Vitor Pereira foi o Almería, também da Espanha. Mas como o Sevilla, optou por outro comandante: o espanhol Gaizka Garitano.

Relembre a passagem fracassada de Vitor Pereira no Flamengo

Humilhado na final do Campeonato Carioca pela derrota por 4 a 1 para o Fluminense, Vitor Pereira no Flamengo fez 18 partidas. Ao todo, foram 10 vitórias e um empate e sete derrotas. Ou seja, um aproveitamento de 57%. Mesmo que não tenha ido bem no Ninho do Urubu, Vitor foi o décimo quarto técnico estrangeiro da história do Mengão. Anteriormente, o clube teve profissionais de nacionalidade uruguaia, inglesa, húngara, paraguaia, argentina, colombiana, espanhola e obviamente, portuguesa.

“Vitor Pereira volta para casa sem deixar saudades das duas maiores torcidas do Brasil. No Corinthians por falta de caráter. No Flamengo, por incompetência de fazer jogar o elenco mais caro do país”, disse o jornalista Juca Kfouri em edição da época do programa Posse de Bola, do UOL.

O último comandante estrangeiro ao treinar o Flamengo e ser campeão segue sendo o mister Jorge Jesus, atualmente no Fenerbahçe, da Turquia.


Yago Martins
Autor
Jornalista formado pela Unisuam, 27 anos, natural do Rio de Janeiro. Atua na comunicação desde 2018, com passagens por rádio, TV e portais esportivos. Apaixonado por esporte e jornalismo.