Vinícius Souza vive dilema em meio a luta do Wolfsburg contra rebaixamento na Bundesliga

Atualizado: 15/02/2026, 17:49
Vinicius Souza, do VfL Wolfsburg, disputa a posse de bola com Tim Lemperle, do TSG 1899 Hoffenheim, durante a partida da Bundesliga entre VfL Wolfsburg e TSG Hoffenheim, na Volkswagen Arena, em 2 de novembro de 2025, em Wolfsburg, Alemanha.

A luta contra o rebaixamento no Campeonato Alemão tem gerado reflexos diretos no elenco do Wolfsburg. A equipe ainda busca o melhor encaixe tático para escapar da degola, e as recentes mudanças transformaram a temporada do volante Vinícius Souza, revelado pelo Flamengo, em um verdadeiro dilema.

Flamengo pensa em repatriar João Gomes e ganha concorrência pesada da Itália

Atualmente com 26 anos, o Cria do Ninho viu seu status mudar drasticamente após uma troca no comando técnico.

Vini Souza perde espaço durante temporada

Vini Souza começou a temporada como uma peça importante na Alemanha. Ele era titular sob o comando do técnico Paul Simonis na arrancada inicial. No entanto, com a saída do treinador no fim de 2025, o volante perdeu espaço com a chegada de Daniel Bauer.

Os números recentes ilustram o momento difícil de Vinição. Desde a mudança na comissão técnica, Vinícius Souza esteve em campo por apenas 125 minutos.

O Wolfsburg disputou 12 partidas nesse período, e o ex-Flamengo ficou no banco de reservas sem ser utilizado em seis ocasiões, foi titular em apenas dois jogos, entrou no decorrer da partida em dois confrontos (somando apenas cinco minutos jogados) e desfalcou o time em duas rodadas por lesão.

Sem Vini Souza, a equipe alemã venceu apenas três desses 12 jogos, o que ainda mantém viva a esperança de novas oportunidades para o jogador.

Corinthians demonstrou interesse em Vinição

Com contrato válido até meados de 2030, a falta de minutos na Alemanha mudou a perspectiva do jogador em relação ao mercado. Anteriormente, Vini Souza e seu staff rechaçavam uma volta imediata ao Brasil, mas a possibilidade passou a ser cogitada nas últimas semanas.

Nesse cenário, segundo o "ge", o Corinthiansrealizou consultas para avaliar a viabilidade de um empréstimo. Curiosamente, o clube paulista conta com velhos conhecidos do volante. 

No Parque São Jorge, ele reencontraria ex-companheiros de Flamengo, como o goleiro Hugo Souza, o lateral Matheuzinho e o zagueiro Gustavo Henrique, além de Renan Bloise, atual gerente de análise de mercado corintiano, com quem também trabalhou no Rio de Janeiro.

Fora das quatro linhas, Vini Souza recentemente esteve sob os holofotes devido a um affair com a cantora Anitta, que durou cerca de cinco meses. Atualmente, o jogador reatou o relacionamento com sua ex-namorada, Isabelle Michel, com quem tem uma filha.


James Brito
Autor
26 anos, natural de Vitória da Conquista (BA), jornalista em formação pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb). Curioso por natureza, busca no esporte um campo infinito para observar, aprender e comunicar.