Vini Jr supera violência da marcação e decide vitória do Real Madrid

Com Vini Jr decisivo mais uma vez, o Real Madrid venceu o Villarreal por 2 a 0, neste sábado, pela 21ª rodada de La Liga. Fora de casa, o time da capital sofreu com a criatividade, mas viu o cria do Flamengo arrumar grande jogada pela esquerda e servir Kylian Mbappé, que aproveitou a indecisão da zaga para marcar o gol da vitória. Nos acréscimos, o francês fez o segundo, de pênalti.
➕ Arábia Saudita prepara oferta bilionária por Vini Jr; veja quanto o Flamengo pode lucrar
O triunfo leva o Real Madrid a 51 pontos e faz o time assumir momentaneamente a liderança de La Liga. O Barcelona, que tem 49 e um jogo a menos, entra em campo neste domingo pela 21ª rodada, contra o Real Oviedo. O time de Vini Jr só volta a atuar pela competição no dia 1º de fevereiro, em casa, contra o Rayo Vallecano.

Autorizado pela Portaria SPA/MF Nº 250, de 07/02/2025 | +18 | Publicidade | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.
Escalação
VILLARREAL: Luiz Júnior; Navarro, Foyth, Renato Veiga e Pedraza; Dani Parejo, Pape Gueye, Buchanan e Moleiro; Gerar Moreno e Mikautadze
REAL MADRID: Courtois; Valverde, Asencio, Huijsen e Carreras; Camavinga, Bellingham e Arda Güler; Vini Jr, Mastantuono e Mbappé
Como foi Villarreal x Real Madrid em La Liga
O Real Madrid abriu a partida tentando assumir o protagonismo, mesmo jogando fora de casa, mas esbarrou firmemente na barreira imposta pelo Villarreal. O Submarino Amarelo adotou a tática de se segurar na defesa e explorar contra-ataques, mas só teve sucesso na primeira
Vivendo dificuldades coletivamente, o Real Madrid tentou apostar na individualidade. Vini Jr foi um dos mais participativos, com investidas constantes sobre a zaga do Villarreal, mas o time da casa levou vantagem na maioria dos lances. Arda Güler também tentou bastante desequilibrar a partida com dribles.

Autorizado pela Portaria SPA/MF Nº 250, de 07/02/2025 | +18 | Publicidade | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.
Nada disso, adiantou na etapa inicial, contudo. O Real Madrid só tiraria o zero do placar no início do segundo tempo, e muito por conta de Vini Jr. Acionado na esquerda, o cria do Flamengo evitou a saída da bola na linha lateral e iniciou jogada que voltaria a ele na mesma posição. Dessa vez, foi para cima da zaga e cruzou; Mbappé aproveitou corte mal feito e abriu o placar.
O gol deixou o Real Madrid mais confortável na partida, já que o Villarreal precisaria sair ou se contentar com a derrota em casa. O time da casa passou a pressionar mais, mas também levou um susto: aos 17 minutos, Gerard Moreno perdeu chance clara na marca do pênalti e isolou a oportunidade de empatar o jogo.
As duas equipes fizeram substituições para mudar a partida, mas a verdade é que o ritmo caiu bastante a partir daí. O Real Madrid passou a trocar passes com ainda mais calma, já que tinha a vantagem no placar, enquanto o Villarreal não mostrava forças para incomodar realmente o gol de Courtois.

Autorizado pela Portaria SPA/MF Nº 250, de 07/02/2025 | +18 | Publicidade | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.
O que não diminuiu, contudo, foi a violência do Villarreal com Vini Jr. Muito xingado pela torcida da casa desde o início do jogo, o cria do Flamengo também foi caçado em campo e sofreu consecutivas faltas, sempre com anuência da arbitragem. Ainda assim, o brasileiro não deixou de ir para cima dos defensores rivais.
O Real Madrid teve a chance de matar o jogo de vez aos 42 minutos, em descida em alta velocidade de Mbappé. Com Vini Jr entrando livre, de cara para o gol, o francês teve o passe bloqueado pela defesa na entrada da área. Aos 48, porém, Mbappé sofreu pênalti em jogada individual e bateu de cavadinha para anotar o segundo e fechar o placar.













