Vini Jr perde pênalti, mas Real Madrid goleia Valencia com facilidade em La Liga

Como Vini Jr titular, o Real Madrid venceu mais uma neste sábado (1º), em La Liga, contra o Valencia. Jogando em casa, o time comandado por Xabi Alonso dominou completamente a partida e construiu com naturalidade o placar de 3 a 0 — que poderia ter sido maior. Durante o duelo, o cria do Flamengo desperdiçou um pênalti.
➕ Xabi Alonso põe ponto final em polêmica com Vini Jr
Os três gols do Real Madrid foram marcados ainda no primeiro tempo. Mbappé abriu o placar de pênalti e ampliou após jogada de Arda Güler, um dos melhores em campo. Logo após o pênalti perdido por Vini Jr, Bellingham completou o 3 a 0 em linda finalização da entrada da área.

Autorizado pela Portaria SPA/MF n.º 322/2025, de 17/02/2025 | +18 | Publicidade | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.
Apesar do pênalti perdido, Vini Jr teve boa atuação no Santiago Bernabéu. Tormento constante à defesa do Valencia, o atacante levou vantagem na maioria dos lances e atuou mais como criador do que como finalizador. Não rendeu uma assistência direta, mas foi vital para o volume do Real Madrid durante o jogo.
Escalações
REAL MADRID: Courtois; Valverde, Éder Militão, Huijsen e Carreras; Tchouaméni, Bellingham, Güler e Mastantuono; Vini Jr e Mbappé
VALENCIA: Agirrezabala; Thierry Correia, Tárrega, Copete e Gayà; Santamaria, Pepelu, Rioja e Diego López; Danjuma e Lucas Beltrán
Como foi Real Madrid x Valencia por La Liga
O Real Madrid dominou completamente o primeiro tempo e ocupou sempre o campo do Valencia no Santiago Bernabéu. Sem forças para reagir, o time visitante saiu com 3 a 0 contra logo na etapa inicial, em placar que poderia ter sido ainda mais dilatado.
A pressão foi absoluta desde o início, mas o primeiro gol só saiu de pênalti. Após cabeçada de Militão, a bola bateu na mão de um jogador do Valencia e rendeu a penalidade máxima, convertida por Mbappé aos 18 minutos. O Real Madrid continuou em cima, e o francês ampliou aos 30, em jogada iniciada por Arda Güler — que fez grande jogo.
O placar poderia ter sido aumentado aos 42 minutos, em pênalti cometido por Correia em Carreras, mas Vini Jr bateu mal e parou no goleiro Agirrezabala. Menos mal que, no lance seguinte, Bellingham executou jogada individual pela esquerda, limpou a zaga com dribles curtos e encontrou uma bela finalização no canto, da entrada da área.
A primeira chegada real do Valencia só viria aos 17 minutos do segundo tempo, com chute de André Almeida de fora da área. Ainda assim, nada que mudasse o placar ou o cenário do jogo, que era de absoluto controle do Real Madrid. O ritmo, porém, caiu claramente — o que era de se esperar, já que os mandantes começaram a se poupar.
Vini Jr foi substituído por Xabi Alonso aos 34 minutos do segundo tempo, junto a Mbappé, para as entradas de Endrick e Rodrygo. Ao contrário do clássico contra o Barcelona, o cria do Flamengo deixou o campo com tranquilidade e cumprimentou o técnico. O camisa 7 foi bem aplaudido, vale destacar.
Dois minutos depois, o Real Madrid fez o quarto. Após tentativa de Rodrygo, que arriscou finalização pelo lado esquerdo, a bola voltou para Carreras — e o lateral acertou um chutaço surpreendente para marcar seu primeiro pelo clube. O Valencia só foi responder mesmo aos 44 do segundo tempo, com uma bola na trave de Javi Guerra. Mas ficou nisso.














