Vini Jr é expulso em vitória do Real Madrid sobre Valencia

Atualizado: 03/01/2025, 19:51

Nesta sexta-feira (3), o craque revelado pelo Flamengo, Vinicius Júnior, entrou em campo pela primeira vez em 2025. O jogador atuou na vitória do Real Madrid por 2 a 1 sobre o Valencia, em partida atrasada da 12ª rodada de La Liga. O atacante foi expulso no segundo tempo da partida.

Foi a segunda vez que o jogador recebeu um cartão vermelho desde que chegou ao Real Madrid, em 2018. O lance aconteceu aos 32 minutos da segunda etapa. Vini Jr e o goleiro do Valencia, Dimitrievski, se desentenderam dentro da área. O árbitro do jogo, César Soto Grado, foi comunicado pelo auxiliar no VAR, Munñiz Ruiz, sobre a confusão entre os jogadores. O juiz foi à cabine e analisou o lance, dando cartão amarelo para o arqueiro e expulsando Vini.

 Thiago Motta se manifesta sobre saída de Danilo, especulado no Flamengo

Antes de acertar o rosto do goleiro, Vini Jr participou de uma disputa dentro da área, mas foi travado pelo defensor e acabou caindo. Foi aí que o arqueiro encostou no atacante, falando para ele levantar. Irritado, o atleta do Real Madrid levantou e acabou tocando a face do adversário.

No momento da expulsão, o Valencia vencia por 1 a 0. O técnico Carlo Ancelotti optou por colocar Modric no lugar de Ceballos. E o croata foi responsável pelo empate. Ainda com Vini em campo, Bellingham perdeu um pênalti, mas foi o autor do gol da vitória, nos acréscimos.

Com o resultado, o Real Madrid assume a liderança do Campeonato Espanhol, com 43 pontos, dois a mais que o Atlético, que tem um jogo a menos.

Vini Jr é provocado com gritos de 'Bola de Prata' pela torcida do Valencia

No início da partida, a torcida local recebeu Vini com gritos de 'Bola de Prata', fazendo referência à perda do atacante para Rodri na premiação da Bola de Ouro. Em todos os toques do jogador na bola, muitas vaias vindas das arquibancadas tomavam conta do Mestalla.

A outra expulsão de Vinicius no Real Madrid foi exatamente no estádio, em confronto com o Valencia em maio de 2023. Na ocasião, o jogador sofreu ataques racistas por parte de muitos torcedores e sua expulsão foi anulado por La Liga posteriormente.

 


Tags:
Compartilhe
James Brito
Autor
26 anos, natural de Vitória da Conquista (BA), jornalista em formação pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb). Curioso por natureza, busca no esporte um campo infinito para observar, aprender e comunicar.