Vídeo mostra pênalti claro em Arrascaeta ignorado pelo VAR em São Paulo x Flamengo

O jogo entre Flamengo e São Paulo terminou com polêmica e muita reclamação do lado rubro-negro por pênalti não marcado em Arrascaeta. Após o árbitro Wilton Pereira Sampaio não marcar e o VAR Rodrigo D Alonso não recomendar a revisão, a transmissão da TV Globo mostrou ângulo que deixa clara a penalidade.
➕ Torcida do Flamengo prepara AeroFla para receber Lucas Paquetá
A jogada aconteceu no último minuto dos acréscimos do segundo tempo. Rafael espalmou cabeceio de Plata para o lado e, antes Arrascaeta de finalizar no rebote, Alan Franco atinge a perna esquerda do Camisa 10 com a perna esquerda. Desequilibrado, o uruguaio finalizou para fora. Veja:

Autorizada pela Portaria SPA/MF Nº 2.090, de 30 de dezembro 2024 | +18 | Publicidade | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.
Inegavelmente há o toque do Alan Franco no Arrascaeta. Agora, inegável também que a câmera lenta supervaloriza o lance.
— Guilherme Azevedo (@guiazevedo31) January 29, 2026
É preciso fazer muita força para achar que isso é pênalti para o Flamengo.
Dito isso: perder para esse São Paulo não tem desculpa.pic.twitter.com/yCXG9xm3jI
Wilton Pereira Sampaio não marcou pênalti no campo e, após breve conversa com Rodrigo D Alonso Ferreira, encerrou o jogo sem analisar a jogada no monitor do VAR. Situação que gerou muita irritação dos jogadores rubro-negros já antes do apito final e, com o jogo encerrado, os atletas cercaram o árbitro.
Jorginho foi expulso por reclamação e será desfalque do Flamengo na segunda rodada do Brasileirão, contra o Internacional, na próxima quarta-feira (4). Em entrevista na beira do campo, o volante detonou a arbitragem na partida contra o São Paulo.
“Foi incrível o que ele fez aqui. Vou até dar uma respirada… Toda falta meio a meio, ele marcava para um lado. O cara nem revisa o que aconteceu, simplesmente acaba o jogo. Os caras (do São Paulo) mataram tempo o jogo todo. A gente sai daqui sem os 3 pontos, faz parte do futebol, mas a gente continua passando, passando, e o futebol brasileiro continua com essa arbitragem”, disse.

Autorizada pela Portaria SPA/MF Nº 2.090, de 30 de dezembro 2024 | +18 | Publicidade | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.












