Victor Hugo pode ser reintegrado ao elenco do Flamengo; entenda

Atualizado: 17/07/2025, 19:04
Victor Hugo Flamengo Aucas

O futuro do meio-campista Victor Hugo no Flamengo ganhou um novo capítulo. Sem propostas concretas que agradassem à diretoria, o diretor técnico de futebol, José Boto, agora considera a reintegração do jogador ao elenco principal e deve se reunir com a comissão técnica de Filipe Luís para discutir o cenário. A informação é do jornalista Venê Casagrande.

Victor Hugo esnobado? Filipe Luís desmente informação

A situação do atleta de 21 anos se tornou um imbróglio nos bastidores do Mais Querido. Após retornar de um empréstimo ao Göztepe-TUR, Victor Hugo não estava nos planos iniciais do clube. A solução encontrada pela diretoria foi uma negociação com o Famalicão, de Portugal, em um modelo que gerou forte repercussão negativa.

Superbet
Superbet
4/5
proApostas ao Vivo

Autorizada pela Portaria SPA/MF Nº 2.090, de 30 de dezembro 2024 | +18 | Publicidade | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.

O acordo previa uma cessão do jogador sem custos, com cada clube mantendo 50% dos direitos econômicos. A ideia era aliviar a folha salarial e apostar em um lucro futuro com uma eventual venda por parte do clube português.

No entanto, a notícia, divulgada pelo jornalista Venê Casagrande, foi a gota d'água para uma torcida já insatisfeita com polêmicas recentes envolvendo o departamento de futebol, como os casos do atacante Pedro e do dirigente Michael Johnston.

A pressão surtiu efeito. O presidente Luiz Eduardo Baptista (BAP) interveio diretamente, orientando a busca por um modelo de negócio mais vantajoso para o clube. O Flamengo, então, comunicou oficialmente ao Famalicão que estava desistindo dos termos acordados, o que causou irritação na equipe portuguesa, que já contava com o reforço. Agora, o Rubro-Negro tenta encontrar um novo destino para o meia através de um empréstimo remunerado.

Passagem de Victor Hugo pelo Flamengo

Revelado pelo próprio Flamengo em 2022, Victor Hugo foi uma peça importante em conquistas como a Libertadores e a Copa do Brasil daquele ano. Com 105 jogos, seis gols e três títulos pelo clube, o jogador perdeu espaço sob o comando de Tite e foi incluído na negociação que trouxe o argentino Carlos Alcaraz, em meados de 2024. Sua passagem pelo futebol turco foi consistente, com 35 jogos e três gols marcados.

Caso nenhuma proposta de empréstimo se concretize nos próximos dias, a tendência é que Victor Hugo retorne aos treinamentos no Ninho do Urubu. A decisão final sobre seu aproveitamento, contudo, dependerá do alinhamento entre a diretoria e a comissão técnica, que inicialmente não via espaço para o atleta em seu planejamento.


James Brito
Autor
26 anos, natural de Vitória da Conquista (BA), jornalista em formação pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb). Curioso por natureza, busca no esporte um campo infinito para observar, aprender e comunicar.