Victor Hugo não viaja e aguarda anúncio de Alcaraz para deixar o Flamengo

Atualizado: 28/08/2024, 10:07
victor hugo em aquecimento no jogo do flamengo pelo brasileirão

Com a chegada do argentino Carlos Alcaraz, o jovem Victor Hugo está deixando o Flamengo. O meia não foi relacionado para a partida contra o Bahia pela Copa do Brasil na Fonte Nova e aguarda a assinatura de contrato e o anúncio da chegada Alcaraz ao Mengão para se transferir ao futebol europeu. Victor fará parte do negócio pelo volante do Southampton.

Para ter Alcaraz, o Flamengo irá desembolsar 20 milhões de euros (R$ 122 milhões) e também irá emprestar Victor Hugo aos ingleses. A tendência é que o Southampton coloque Victor no Goztepe, da Turquia, clube que o The Saints controla. A opção de compra está estabelecida em 8 milhões de euros, montante que corresponde a R$ 49,09 milhões na cotação atual.

Alcaraz, Michael, Alex Sandro ou Gonzalo Plata: um ficará de fora da Libertadores

A diretoria do Flamengo representada pelo vice de futebol Marcos Braz e o diretor-executivo Bruno Spindel desembarcaram em Londres na tarde desta terça-feira (27) para oficializar a chegada de Alcaraz. Depois disso, o foco do Rubro-Negro será em acertar a contratação do atacante equatoriano Gonzalo Plata, do Al-Sadd, do Catar. O acordo ainda necessita de alguns ajustes.

Multa rescisória de Victor Hugo com o Flamengo é alta

Atualmente com 20 anos, Victor Hugo viveu seu auge no Flamengo em 2022 com o técnico Dorival Júnior. Na ocasião, o jogador ganhou minutagem, marcou três gols e deu três assistências. Todavia, de 2023 para cá, o nível de atuação do atleta não foi mais o mesmo. Mesmo assim, o Fla renovou seu vínculo até dezembro de 2028 e colocou uma multa rescisória avaliada em 100 milhões de euros.


Yago Martins
Autor
Jornalista formado pela Unisuam, 27 anos, natural do Rio de Janeiro. Atua na comunicação desde 2018, com passagens por rádio, TV e portais esportivos. Apaixonado por esporte e jornalismo.