Verón elogia Flamengo, mas aposta em superação do Estudiantes na Libertadores

Atualizado: 15/09/2025, 14:16
Montagem com Arrascaeta comemorando gol pelo Flamengo, à esquerda, e Verón, presidente do Estudiantes, à direita

Nesta quinta-feira (18), Flamengo e Estudiantes se enfrentam pelo primeiro jogo das quartas de final da Libertadores. Juan Sebastián Verón, ídolo e atual presidente do clube argentino, projetou o duelo contra o Rubro-Negro durante um evento institucional em La Plata.

➕Guia de Apostas na Libertadores 2025: odds, palpites e dicas para lucrar nos jogos decisivos

Questionado sobre as expectativas para a partida contra um rival financeiramente superior à equipe "Rojiblanca", o dirigente relembrou que o time já passou por situações parecidas no passado e afirmou que não existe o impossível nesses confrontos.

Bet365
Bet365
5/5
proGrande variedade de mercados

Autorizado pela Portaria SPA/MF Nº 250, de 07/02/2025 | +18 | Publicidade | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.

"Obviamente, sabemos do poder do adversário, mas também sabemos que já passamos por momentos assim contra times importantes e que o clube, por sua história, deu conta do recado. Então, sempre guardamos isso dentro de nós, como se disséssemos: ‘Sim, este desafio é difícil, mas possivelmente podemos nos destacar e deixar o clube bem representado’, seja qual for o resultado, porque já vivemos isso e continuamos vivendo", afirmou Verón.

Verón já enfrentou o Flamengo pelo Estudiantes

No início da década de 90, Juan Sebastián Verón deu seus primeiros passos no futebol com a camisa do Estudiantes de La Plata. Em 1994, o meia atuou na vitória por 2 a 0 do time argentino sobre o Flamengo, em confronto válido pela Supercopa Libertadores.

Além do "Rojiblanco", o ex-jogador já vestiu a camisa de outras grandes equipes, como Boca Juniors, Lazio, Manchester United e Inter de Milão. "La Brujita" retornou ao seu clube formador em 2007 e foi fundamental na conquista da Libertadores em 2009.

Verón encerrou sua carreira em 2014, contudo, voltou aos gramados três anos depois na função de presidente-jogador. O meia pendurou as chuteiras definitivamente contra o Botafogo, pela Libertadores de 2017.

Siga nosso conteúdo nas redes sociais: WhatsappBlueskyThreadsTwitter (X)Instagram e Facebook.

Betsul
Betsul
5/5
proAtendimento com resposta rápida e eficiente

Autorizada pela Portaria SPA/MF Nº 2.104-18, de 30 de dezembro 2024 | +18 | Publicidade | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.


Caio Rezende
Autor
Carioca, 22 anos, estudante de Jornalismo na Universidade Estácio de Sá e estagiário do MundoBola. Apaixonado por esporte e pela arte de contar histórias que inspiram.