Venê Casagrande destaca retorno de Pulgar: 'Boa notícia'

Erick Pulgar, volante chileno do Flamengo, avançou significativamente na recuperação de sua lesão ao fazer uma tomografia na sexta-feir (12). O exame confirmou que a fratura no quinto metatarso do pé direito está totalmente consolidada. O jogador, que foi afastado no final de junho, agora pode começar a trabalhar em campo sob supervisão da fisioterapia, graças ao exame realizado no Ninho do Urubu, centro de treinamento do clube.
➕ Apostas no Rebaixamento do Brasileirão 2025: Guia para a Série A e B
A lesão aconteceu durante o jogo contra o Bayern de Munique, na Copa do Mundo de Clubes, nos Estados Unidos, em uma disputa que necessitou de cirurgia no dia 3 de julho, no Chile.

SPA/MF Nº 2.100 | +18 | Publicidade | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.
Com essa boa notícia o jornalista Venê Casagrande afirma que é um baita reforço para a comissão técnica do Flamengo.
"Boa notícia no Flamengo, o volante agora entrará na reta final de preparação para ficar à disposição."
O departamento médico ainda não definiu uma data oficial para a volta, porém o resultado positivo da tomografia é um indicativo significativo.
“A partir desse exame, a gente começa a traçar novos passos, a depender desse resultado. Se a gente encontrar sinais de uma consolidação, segura, a gente começa a pensar no prazo de volta desse atleta”. explicou Fernando Sassaki, chefe do departamento médico.
Quando será o próximo jogo do Flamengo?
Devido à Data FIFA, o Flamengo terá um período de duas semanas sem partidas. Dessa forma, a equipe de Filipe Luís retorna ao campo somente no dia 14 de setembro, para jogar contra o Juventude às 16h (horário de Brasília) no Estádio Alfredo Jaconi, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Com 47 pontos ganhos, o Flamengo continua na liderança isolada do Campeonato Brasileiro. Atrás aparecem o Cruzeiro e Palmeiras na cola do Mais Querido, com 44 e 43 pontos, respectivamente.
Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Whatsapp, Bluesky, Threads, Twitter (X), Instagram e Facebook.













