Vendido pelo Flamengo, Juninho sai do banco e garante virada épica do Pumas

Atualizado: 14/02/2026, 18:04
Olavio Vieira Dos Santos Junior do Pumas comemora com os companheiros após marcar o terceiro gol de seu time durante a partida da 6ª rodada entre Puebla e Pumas UNAM como parte do Torneo Clausura 2026 Liga MX no Estádio Cuauhtemoc em 13 de fevereiro de 20

Negociado pelo Flamengo com o futebol mexicano, o atacante Juninho já se tornou peça decisiva no elenco do Pumas. Na noite da última sexta-feira (13), o atleta brilhou mais uma vez ao sair do banco de reservas e marcar o gol que selou a vitória heroica de sua equipe por 3 a 2 sobre o Puebla, jogando fora de casa, em partida válida pela Liga Mexicana.

Juninho se diverte ao relembrar apelido e exalta passagem pelo Flamengo: 'Cheguei odiado e saí amado'

O desempenho do ex-Flamengo vem chamando a atenção não apenas da imprensa local, mas também da Nação Rubro-Negra, que criou um carinho especial pelo jogador, mesmo com a curta passagem.

Juninho decide para o Pumas

O roteiro da partida no México foi de pura emoção e tensão. Atuando fora de casa, o Pumas viu o Puebla ser superior no início e abrir uma vantagem de 2 a 0 no placar. Mostrando poder de reação, os visitantes conseguiram buscar o empate na metade da segunda etapa.

Foi então que brilhou a estrela de Juninho. O atacante, que iniciou o confronto entre os reservas, entrou aos 23 minutos do segundo tempo. Aos 43 minutos, já na reta final, o ex-Flamengo balançou as redes, garantindo os três pontos e sacramentando a remontada espetacular.

Com esse resultado, o Pumas chegou aos 12 pontos em seis jogos disputados, assumindo a vice-liderança do torneio Clausura.

Atacante comemora boa fase

Os números de Juninho em solo mexicano impressionam e justificam o alto investimento feito pelo clube. Com o gol anotado contra o Puebla, o atacante chegou ao seu terceiro gol com a camisa do Pumas.

Somando-se a isso suas duas assistências, o atacante ostenta a excelente marca de cinco participações diretas em gols em apenas sete partidas disputadas. Após o apito final, o jogador celebrou o momento mágico e destacou a importância do trabalho duro em sua rápida adaptação ao novo país:

"Trabalho todos os dias para dar o meu melhor e a recompensa vem nos jogos. Nada substitui o trabalho bem feito. Sei que esse meu início de trajetória aqui no México é animador, estou conseguindo entregar o que é necessário, mas vou em busca de mais. Agradeço meus companheiros e todo o clube pelo suporte e agora é dar sequência na caminhada para seguir buscando os resultados", disse o atacante.

Saída do Flamengo

A transferência de Juninho para o Pumas foi concretizada pelo Flamengo em dezembro de 2025. A operação rendeu aos cofres rubro-negros cerca de 5 milhões de euros (aproximadamente R$ 32,5 milhões na cotação atual), praticamente a mesma quantia que o Rubro-Negro desembolsou para tirá-lo do Qarabag, do Azerbaijão.

Pelo Mengão, Juninho disputou 32 partidas, com quatro gols marcados.


Compartilhe
James Brito
Autor
26 anos, natural de Vitória da Conquista (BA), jornalista em formação pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb). Curioso por natureza, busca no esporte um campo infinito para observar, aprender e comunicar.