Vem chance aí? Flamengo impede ida de Iago à Seleção por decisão de Filipe Luís

Atualizado: 04/08/2025, 15:43

Convocado pelo técnico Ramon Menezes para integrar a Seleção Brasileira Sub-20 nos amistosos de agosto, o zagueiro Iago foi retirado da lista elaborada pelo treinador a pedido do Flamengo.

➕ Desgaste físico não é desculpa para sequência ruim, aponta Filipe Luís

O Brasil enfrenta o Paraguai em dois amistosos, nos dias 8 e 11 de agosto. As duas partidas serão disputadas em Assunção, como parte da preparação para a Copa do Mundo Sub-20.

Bet365
Bet365
5/5
proGrande variedade de mercados

Autorizado pela Portaria SPA/MF Nº 250, de 07/02/2025 | +18 | Publicidade | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.

Iago foi um dos zagueiros escolhidos por Ramon, que já viu o jogador brilhar no Sul-Americano. A pedido do profissional do Flamengo, o defensor será retirado. A informação é do perfil "Flazoeiro".

Vale ressaltar que o Flamengo tem outros três nomes na relação feita por Ramon Menezes para enfrentar o Paraguai: o goleiro Lucas Furtado, o zagueiro João Souza e o atacante Lorran.

Vale ressaltar que essa foi a última lista antes da convocação final para a Copa do Mundo da categoria, que será disputada no Chile. O Brasil está no Grupo C, com México, Marrocos e Espanha.

Torcedores cobram uso de Iago no profissional do Flamengo

Considerado um dos talentos da categoria sub-20 e integrante das seleções de base, Iago não tem sido utilizado por Filipe Luís no time principal. Em 2025, o zagueiro até foi relacionado para alguns jogos — como contra o Atlético-MG, no Brasileirão —, mas nunca entrou.

Com a lesão de Danilo e a sequência frenética de jogos com dupla formada por Léo Ortiz e Léo Pereira, os torcedores têm cobrado Filipe Luís em relação ao uso dos jovens. Isso foi tema, inclusive, na coletiva de imprensa pós-jogo contra o Ceará.

Com o pedido de desconvocação de Iago por parte do Flamengo, os torcedores voltaram a cobrar a utilização da promessa na equipe profissional, até como forma de dar descanso aos titulares. No fim, sobraram cornetadas a Filipe Luís.


João Lobo
Autor
Capixaba radicado no Rio de Janeiro, jornalista que acredita no poder do jornalismo como ferramenta de inclusão e transformação social. Apaixonado pela escrita e pela arte de observar o mundo por diferentes lentes.