Vem aí? Alvo do Flamengo entra em barca do River Plate

Atualizado: 13/11/2025, 10:47
Jogadores do River Plate conversam em campo durante cobrança de falta em jogo contra o San Martín

Em crise total na Argentina, o River Plate prepara uma verdadeira barca de jogadores para o fim desta temporada. Em risco de não se classificar para a Libertadores do ano que vem, o clube argentino deve partir para uma reformulação total comandada por Marcelo Gallardo. E Facundo Colidio, alvo do Flamengo no meio do ano, está envolvido.

➕ Flamengo e Prefeitura definem logística para AeroFla histórico

O River Plate vive uma temporada trágica em 2025, com resultados muito aquém do esperado — e da grandeza do clube. Para se ter uma ideia, o clube depende de uma combinação de resultados na última rodada do Clausura para sequer ir à Libertadores de 2026. A torcida, por sua vez, tem protestado frequentemente contra os resultados.

7KBet
7KBet
4/5
proQuase 2000 jogos de 6 provedoras diferentes

Autorizado pela Portaria SPA/MF n.º 322/2025, de 17/02/2025 | +18 | Publicidade | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.

Assim, o portal "TyC Sports" noticiou que o clube prepara uma barca e tanto para o ano que vem. E com jogadores importantes, que devem sair independentemente da classificação ou não à Libertadores. Um deles é o atacante Facundo Colidio, que foi alvo do Flamengo no meio do ano.

O atleta é titular do River Plate e passou pelas categorias de base da Inter de Milão. No meio do ano, porém, o Rubro-Negro demonstrou interesse no atleta, que é centroavante de origem — mas também pode atuar deslocado pela esquerda. No entanto, com multa rescisória estipulada em € 30 milhões (cerca de R$ 184 milhões na cotação atual), não houve negócio.

Agora, entretanto, a situação pode ser diferente. Com o River Plate querendo se desfazer do jogador, a tendência é de que aceite propostas menores, até para se livrar do salário. No total, Colidio entrou em campo 46 vezes pelo River Plate este ano, com nove gols marcados e cinco assistências. Está no clube desde 2023, quando foi comprado da Inter.

Além de Colidio, a barca conta com outros nomes de identificação com o futebol brasileiro. Miguel Borja, ex-Palmeiras, é um deles, assim como Nacho Fernández (ex-Atlético-MG). Os experientes Casco, Enzo Pérez e Pity Martínez também devem sair, bem como os zagueiros Paulo Díaz e Federico Gattoni.


Compartilhe
João Lobo
Autor
Capixaba radicado no Rio de Janeiro, jornalista que acredita no poder do jornalismo como ferramenta de inclusão e transformação social. Apaixonado pela escrita e pela arte de observar o mundo por diferentes lentes.