Veja como pode ficar o estádio do Flamengo no Ninho do Urubu

Atualizado: 24/08/2024, 15:33
estádio do flamengo ninho do urubu

Uma notícia surpreendeu a torcida do Flamengo na manhã desta terça-feira (30). De acordo com o jornalista Fred Gomes, do GE, o Rubro-Negro, por iniciativa do presidente Rodolfo Landim, iniciará uma obra no Ninho do Urubu para a realização de um estádio no local. Conforme revelado por Leandro Leme, diretor do CT, a arena terá capacidade para 2 mil pessoas. Por isso, o Mundo Bola traz como pode ficar a estrutura em um futuro próximo.

Na imagem acima, está presente o estádio Víkingsvöllur, na Islândia. Em resumo, é a casa do Víkingur F.C e existe desde 2001. Abaixo, mostramos o Ubirajara Medeiros, em Cornélio Procópio, no Paraná. A arena é usada para jogos do PSTC. Ambos os estádios possuem capacidade para 2 mil pessoas.

Leia também: Dudu, Talisca, Arana e Yuri Alberto agitam terça do Flamengo

Quais partidas o Flamengo fará no Ninho do Urubu?

A área conhecida como ”Campo 0”, receberá uma grama sintética, além de jogos do sub-11 ao sub-20 e também da equipe profissional feminina. Atualmente, o Fla atua em partidas destas categorias na Gávea, onde a arquibancada está interditada. Dessa forma, quando as obras no ”Campo 0” se encerrarem, o torcedor poderá voltar a prestigiar todo o futebol do Flamengo.

”No campo 0 já começaram obras de preparação, canalização e de recolhimento de água de chuvas. Pretende-se que ele seja inaugurado até o final da gestão do presidente Landim. Daqui a dois meses será feita a canalização”, disse Leme ao GE. Em resumo, a estrutura só será finalizada em 2024, último ano da gestão do mandatário. Mas, o gramado será posto em julho de 2023, com previsão de se finalizar em dezembro.

Aliado a isso, o Flamengo segue com seu sonho do estádio do Gasômetro, no Centro do Rio de Janeiro. Por outro lado, lá teria capacidade para 100 mil pessoas e seria palco apenas do futebol profissional masculino. Todavia, o estudo da área ainda está sendo realizado. Ou seja, sem previsão de obras.


Yago Martins
Autor
Jornalista formado pela Unisuam, 27 anos, natural do Rio de Janeiro. Atua na comunicação desde 2018, com passagens por rádio, TV e portais esportivos. Apaixonado por esporte e jornalismo.